Fechando as atividades deste terceiro dia de E3 2018, a Sony subiu ao palco do evento para apresentar as suas principais novidades em matéria de jogos para os próximos meses e ano. Chamou atenção, entretanto, o ambiente montado pela empresa japonesa para receber seus convidados. Com todos em pé numa estrutura parecida com uma igreja, a companhia causou um certo estranhamento e desconforto tanto em quem estava no evento quanto quem o assistia de casa.

Bizarrices a parte, o que vimos foi uma conferência bastante enxuta e focada em jogos. A empresa mostrou gameplays dos aguardados The Last of Us Part II e Death Stranding e também mostrou o trailer de um jogo que muita gente acreditava que não ia mais sair.

Veja como foi a conferência da Sony na E3 2018 e tudo o que a empresa anunciou para o PlayStation.

The Last of Us Part II

 

Se no começo ninguém sabia o que realmente estava acontecendo no espaço montado pela Sony para iniciar sua conferência, a empresa deu uma ideia do que estava para vir quando chamou ao palco Gustavo Santaolalla. Com um ronroco em mãos, o compositor da trilha sonora de The Last of Us deu a deixa para o que estávamos prestes a testemunhar.

Após a performance, fomos apresentados a um vídeo de gameplay insano de The Last of Us Part II com incríveis 11 minutos de duração. Nele, temos uma ideia melhor de como está o mundo pós-apocalíptico da franquia, com uma Ellie bastante crescida, dona do próprio nariz, vivendo um romance com uma outra garota de nome ainda não revelado.

Mas o que era para ser apenas um beijo se transforma numa carnificina sem tamanho, com Ellie sendo “transportada” para um campo de combate, onde ela arranca tripas, corta pescoços e faz sangue jorrar para todos os lados.

Mais chocante que tudo isso, apenas o fato de The Last of Us Part II seguir sem uma previsão de lançamento. As apostas indicam que o game chegará em algum momento de 2019.

Ghost of Tsushima

Seguindo a sequência de grandes anúncios em sua apresentação, a Sony mostrou o primeiro trailer de gameplay de Ghost of Tsushima. Em desenvolvimento pela Sucker Punch há três anos, o título se passará no Japão Feudal de 1274 e contará a história de Jim, o último samurai da ilha de Tsushima e responsável por defender o local da invasão dos mongóis.

O que mais chamou atenção no vídeo mostrado na conferência foi a qualidade gráfica de Ghost of Tsushima, com cenas de contemplação e combate recheadas de cores vibrantes e alto contraste. O game também segue sem data de lançamento.

Resident Evil 2 Remake

Para acabar com o ceticismo e descrença de quem não aposta mais nem um real no anúncio de 2015, a Capcom finalmente mostrou o primeiro trailer de Resident Evil 2 Remake.

Todo refeito na RE Engine, o game transpira nostalgia, apesar de vir com um visual completamente remodelado, personagens retrabalhados e figurino refeito. Também sai de cena o sistema de câmeras fixas e entra em ação a câmera sobre os ombros, que ficou imortalizada em Resident Evil 4.

Melhor que o trailer só isto daqui: Resident Evil 2 Remake tem uma demo jogável no estande da Capcom na E3 2018 e seu lançamento foi confirmado para 25 de janeiro de 2019 no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Death Stranding

Três anos seguidos aparecendo na E3, Death Stranding continua sendo um mistério. Apesar de a sensação ser de que “agora vai” neste ano, o game produzido por Hideo Kojima decepcionou e novamente não explicou absolutamente nada.

É bem verdade que pela primeira vez vimos um pouco da gameplay do título, mas ela não entregou absolutamente nada do que podemos esperar em termos de trama e enredo. A exceção ficou por conta do personagem de Norman Reedus carregando um monte de muamba pra cima e pra baixo, o que rendeu várias piadas nas redes sociais.

Death Stranding continua sem uma data de lançamento definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here