Foto: Reprodução/Jovem Nerd

O Brasil tem mais de 85 mil títulos entre filmes e séries disponíveis para se assistir nos serviços de streaming. Um levantamento feito pela Bussiness Bureau mostrou que a Netflix é líder e domina 18% do mercado de aplicativos de conteúdo em terras tupiniquins.

Temos 78 plataformas no meio e existem 72,333 filmes e 12,954 séries disponíveis ao todo. Como o catálogo desses serviços depende de licenças com prazo de validade, o número de títulos é extremamente mutável, mas a média deve permanecer a mesma em um futuro próximo.

O segundo gigante do streaming no Brasil é o Grupo Globo, que detém várias plataformas, entre elas o Globo Play, que está em segundo lugar com 4% do mercado. O terceiro e quarto lugares também são dos Marinho: um deles é o streaming de um canal de TV fechada da Globo, o Telecine Play, e outra é de uma provedora de TV a cabo do grupo, a Sky Online.

Até pouco tempo atrás, o Globo Play só tinha títulos produzidos pela própria Rede Globo, mas recentemente a empresa vem fazendo esforços para ampliar o leque de produções do serviço online. Um dos grandes marcos dessa nova estratégia foi a exibição de The Good Doctor na Tela Quente. A série completa está disponível no Brasil pelo Globo Play e a empresa está investindo pesado neste divulgação da série.

Os números são expressivos, mas a pesquisa mostra que, nesse quesito, o Brasil está longe de ser líder na América Latina. O México, por exemplo, tem 94 plataformas de streaming, com 63 mil filmes e 10 mil séries. Já a Argentina tem 99 plataformas de streaming, com 63 mil filmes e 13 mil séries.

Fonte: Jovem Nerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here