Foto: Reprodução/Jovem Nerd

A SpaceX, empresa de Elon Musk, vai enviar o primeiro civil para o espaço — mais especificamente, ao redor da Lua.

Yusaku Maezawa, criador da Zozotown — maior loja de roupas online do Japão, será o primeiro cliente particular de Musk. Maezawa é dono de obras originais de Pablo Picasso e Jean-Michel Basquiat, entre outras, e pretende abrir um museu de arte em Chiba, Tóquio. Ele possui um patrimônio de US$ 2,9 bilhões, segundo a Forbes, e é a 14ª pessoa mais rica do Japão.

Maezawa viajará no Big Falcon Rocket (BFR) da SpaceX, e vai levar mais pessoas consigo: ele comprou todos os assentos e pretende levar até oito artistas das mais variadas vertentes, como música, pintores, diretores de filme, escultores, arquitetos. Os artistas que o acompanharão devem produzir algo inspirado pela viagem quando voltarem à Terra. Esses artistas ainda não foram escolhidos.

https://youtu.be/7wrk5u8FgbM

A ideia do projeto, chamado#dearMoon, partiu de Maezawa, que também está ajudando a financiar a construção do BFR. O valor pago pelo bilionário não foi revelado.

Você pode conferir o site oficial do projeto clicando aqui, que inclui a rota de voo da espaçonave, além de uma estimativa das etapas do projeto.

O lançamento está previsto para 2023.

Font: Jovem Nerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here