Um dos exclusivos mais aguardados do PlayStation 4 para o ano que vem, o remake de Shadow of the Colossus está preservando o código do jogo original durante seu desenvolvimento, afirmou o diretor técnico do game, Peter Dalton, em entrevista ao Game Informer.

Segundo Dalton, apesar dos sistemas de renderização e de animações serem novos e construídos pela Bluepoint Games, a grande maioria do código é do título original. “É um ato de equilíbrio de quais sistemas mantemos do jogo original e quais sistemas substituímos”, comentou.

Segundo Randall Lowe, produtor do game, a manutenção tem a ver com o cuidado que a nova desenvolvedora está tendo para manter a “integridade” do trabalho Team Ico intacta – o que significa que jogadores podem esperar as mesmas áreas do jogo original no novo game.

As sensibilidades de design [do Team Ico] são incríveis. O uso de áreas de coloração, o uso de neblina, a maneira como eles transmitem emoção sem diálogo, são mestres disso. Manter isso é realmente difícil”, explicou Lowe. “É muito trabalho para se certificar de que apenas embelezando algo, apenas para trazê-lo para o que as pessoas esperam que jogos modernos pareçam, você não os quebra. Eu acho que essa é a maior parte do tempo que passamos internamente”.

Shadow of the Colossus será lançado no dia 6 de fevereiro para o PlayStation 4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here