Você que tem um iPhone tem a impressão de que, com o tempo, seu aparelho vai ficando menos eficiente. O que antes era apenas uma teoria, foi confirmado pela Apple, nesta quinta-feira (21).

Alguns usuários do Reddit já vinham acusando a empresa dessa limitação há algum tempo. Agora, a Apple confirmou que limita o desempenho dos iPhones antigos conforme a bateria do aparelho vai se desgastando. Segundo a fabricante, o objetivo é prevenir que smartphone desligue sozinho, além de prolongar a vida útil dele.

Testes de performance

Um usuário do Reddit publicou os testes de performance de seu iPhone 6S, cujo desempenho tinha ficado mais lento com o passar do tempo. A situação só melhorou quando ele trocou a bateria.

De acordo com a Apple, a solução é uma resposta à piora gradual da performance da bateria de íon-lítio dos iPhones. Assim, atualizando o sistema operacional, a empresa fez com que os aparelhos tenham menos performance, a medida que suas baterias não deem mais conta da demanda da velocidade de funções.

Com o tempo, a bateria perde a capacidade de fornecer energia para um desempenho máximo do smartphone. Quando a bateria está desgastada, o aparelho chega a desligar sozinho para impedir que seus componentes sejam danificados. Por isso, a Apple explica que a atualização do iOS para os iPhone 6, iPhone 6S e iPhone SE limita a performance, reduz a demanda de energia nos picos de uso e impede que ele se desligue sozinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here