Um dos personagens mais adorados de Naruto é, sem sombra de dúvidas, o Jiraiya. Ele foi apresentado para todos logo depois da invasão de Orochimaruà Konoha. Até o período de sua morte, ele acabou deixando diversos ensinamentos e muitas cenas engraçadas ao lado de Naruto e Tsunade.

O personagem atuou, quando criança e adolescente, ao lado de Tsunade e Orochimaru. Seu mestre era nada mais, nada menos que o Terceiro Hokage. Seu relacionamento com Tsunade era bem difícil, já que eles se gostavam. Seu estilo “taradão” sempre fazia com que ela ficasse extremamente irritada. Uma vez, ela quase o matou. Com Orochimaru as coisas eram um pouco diferentes. Apesar deles serem melhores amigos, Jiraya também o tratava como um rival. Enquanto Orochimaru era um prodígio que só aparecia uma vez por geração, ele era apenas mais um garoto que se esforçava para alcançá-lo.

Ele cresceu e se tornou poderoso. Não sabemos quem dos três era o mais forte, mas isso não importa no momento. Jiraya teve diversos outros discípulos até que foi morto por Pain em um dos momentos mais tristes do anime. Depois dessa minibiografia sobre o personagem, vamos a nossa lista. A Fatos Nerd separou 7 coisas que você não sabia sobre o Jiraiya:

1- Ele é um dos favoritos de Masashi Kishimoto

Em uma entrevista na Comic-Con 2015, Kishimoto acabou revelando quais eram seus personagens preferidos. Em primeiro lugar ele escolheu Naruto, obviamente, e em segundo lugar ele escolheu Jiraiya.

2- Suas últimas palavras

Quando ele está morrendo, ele divaga sobre sua vida e fala um antigo provérbio japonês: um sapo em um poço não conhece o grande oceano.

Esse provérbio significa que nossas mentes são limitadas e que é preciso abrir as nossas cabeças para novas possibilidades. Jiraiya pensa assim quando está sendo morto pelo seu próprio aluno, o que o faz questionar sobre a concepção que tinha de si mesmo.

3- Um prodígio que ninguém reparou

Mesmo que Jiraiya não tenha sido considerado um prodígio como Orochimaru, ele era bem esforçado. Ele se formou na academia com 6 anos, enquanto os ninjas normais se formavam com 13 anos. Em um livro lançado por Kishimoto, Itachi e Jiraiya estão empatados e no topo dos ninjas que obtiveram maior pontuação média levando em consideração ninjutsus, resistência, taijutsu, etc.

Para finalizar, temos seu incrível número total de missões. Ele completou 1839 missões sendo elas: 58 do rank D, 345 do rank C, 684 do rank B, 614 do rank A e 138 do rank S.

4- Seu amor por Tsunade

Os fãs estão certos em acreditar que Jiraiya viajou o mundo depois que ele descobriu sobre a Criança da Profecia. Segundo ela, um dos seus pupilos acabaria sendo responsável por levar paz ao mundo. O que quase ninguém sabe é que existiu outro motivo para essa viagem.

Jiraiya conheceu Tsunade quando ainda eram crianças e sempre teve uma queda por ela. Apesar dele sempre estar atrás de outras garotas, seu coração sempre pertenceu a futura Hokage. Ela se apaixonou por outro e nosso querido Sennin nunca acreditou que isso poderia dar certo. Ele viajou e nunca teve um relacionamento ou filhos, pois seu coração pertencia apenas a uma mulher.

Um pouco antes dele morrer, Jiraiya conversou com Tsunade e ela deu indícios de que poderia dar uma chance, caso ele voltasse vivo. Infelizmente isso nunca aconteceu.

5- Seu nome e o folclore Japonês

Existe um personagem do folclore japonês que se chama Jiraiya G?ketsu Monogatari. O conto The Tale of the Gallant Jiraiya (O Conto do Galante Jiraiya, na tradução literal), acompanha um ninja que foi capaz de se transformar em sapo.

O mais interessante dessa história é que o Jiraiya da história se apaixonou por uma personagem chamada Tsunade e ele tinha como inimigo uma grande serpente chamada Orochimaru. A tradução literal de Jiraiya é Jovem Trovão.

6- Ele odiava entrar no Modo Sábio

Sim, ele não gostava de ficar extremamente poderoso e o motivo é ridículo. Por não conseguir equilibrar seu chakra perfeitamente, ele acabava tendo algumas deformidades, como o crescimento do nariz e algumas verrugas no seu corpo. Assim, ele se tornaria feio e nenhuma mulher gostaria de vê-lo assim.

7- Ele inventou um jutsu apenas para espionar garotas

A Técnica de Fuga Transparente não foi vista no mangá e pode ser considerada como um filler para muitos. Apesar disso, sua história é bastante engraçada. Ela foi criada por Jiraiya em sua juventude para espiar garotas tomando banho sem correr o risco de ser pego.

A técnica faz com que o usuário fique transparente, fazendo com que ele não seja visto por quem está próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here