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Tendências da Inteligência Artificial no Marketing Digital em 2019

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Num período relativamente curto de tempo, o mundo percorreu um longo caminho em relação aos avanços tecnológicos.

Desde o surgimento da Internet até hoje, pleno 2018, além das tecnologias, em si, surgiram também novos conceitos, hábitos, culturas

E todas estas transformações se interligam umas às outras, de modo que é impossível dissociar o desenvolvimento tecnológico de transformações sociais.

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Tecnologias como o Android foram uma das pioneiras neste cenário de transformações, que chega em 2018 com a iminência de carros autônomos se popularizando, com a realidade virtual alcançando diversos espaços, a Internet das Coisas tornando a conectividade entre dispositivos cada vez mais comuns, para citar alguns pontos chave.

Como mais nova adição desta lista, citamos o crescimento das tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e do Aprendizado de Máquina.

O tema da IA tem sido uma tendência já há algum tempo e o desenvolvimento desta tecnologia, é, sem dúvida, um grande avanço tecnológico.

O marketing digital é uma das principais aplicações da IA, que vem se destacando em campos distintos com suas demandas.

A IA está revolucionando todas as indústrias, e o marketing digital, já em fase de evolução, é o próximo alvo da IA em 2019.

A relação entre Marketing Digital e Inteligência Artificial

A IA agrega oportunidades futuras excepcionais ao campo do marketing digital.

Permite a análise preditiva, melhores experiências para os clientes e marketing direcionado que, sem dúvidas, pode gerar muitos benefícios para as empresas.

Num passado nem tão distante, vários profissionais de marketing hesitavam em incorporar suas estratégias à inteligência artificial.

Contudo, já há algum tempo, é impossível ao profissional da área ignorar o crescimento da IA e do aprendizado de máquina.

Afinal, através de tecnologias como a rede 5G,  Internet das Coisas (IoT), Big Data e Aprendizado de Máquina, a inteligência artificial tem evoluído muito rapidamente.

Impacto da IA no Marketing Digital em 2019

Uma das principais influências da Inteligência Artificial no marketing é a interação de suporte online.

Máquina inteligentes podem prever facilmente o comportamento e as decisões do comprador e usar estes dados de forma a solucionar problemas no futuro, a fazer ofertas de publicidade, a atender melhor o consumidor…

Na implementação da IA do marketing digital, as estratégias não apenas facilitam as coisas para as marcas, mas também resolvem os problemas dos clientes.

Abaixo, confira alguns dos principais usos da AI no Marketing Digital em 2019:

  • Melhor experiência do usuário

Uma ótima experiência do usuário mantém o público fluindo para o site.

Com o uso da IA no marketing digital, será muito mais fácil prever o comportamento do comprador, os ciclos de busca, a persona do comprador, etc.

Outro aspecto importante é a facilidade do atendimento ao cliente, através, por exemplo, dos chatbots, que passarão a ser cada vez mais inteligentes.

  • Melhor ROI

O reconhecimento de imagem de alto nível é um dos excelentes recursos da IA, que pode tornar os processos de pagamento muito mais rápidos.

Também pode resolver problemas de segurança envolvidos em transações online.

O Aprendizado de Máquina ajuda a coletar dados suficientes dos comportamentos do usuário e adiciona ao seu inventário um melhor design do banco de dados.

De acordo com o interesse do público, ele fornece um algoritmo melhor de tomada de decisão que possibilita gerar um ótimo ROI.

  • Sessões de pesquisa mais fáceis

Embora as sessões de pesquisa atuais dos usuários sejam muito práticas, às vezes ainda podem ficar confusas ou desajeitadas.

Com o marketing digital repleto de inteligência artificial, os mecanismos de pesquisa ficarão ainda mais inteligentes, já que a inteligência artificial poderá rastrear facilmente o comportamento do usuário e prever suas futuras decisões e comportamento na Web.

  • Previsão de vendas

O marketing é um ambiente contínuo e flutuante, e uma flutuação adversa pode causar drásticas mudanças nos negócios, haja vista a grande recessão que teve início em 2008, cujos efeitos são nefastos até hoje.

No entanto, é mais fácil prever as tendências futuras do mercado com a IA, portanto, as tendências essenciais do marketing digital serão implementadas com base em dados de AI para evitar problemas e inconvenientes posteriores nos negócios.

  • Alcançando o público-alvo certo

Alcançar as pessoas certas é um dos princípios fundamentais do marketing digital. É essencial para agregar valor à sua marca e aos seus ativos.

O marketing digital baseado em IA facilita esse alcance de públicos-alvo, pois ajuda a encontrar pessoas de acordo com seu foco, demografia, interesses e outros aspectos.

  • Publicidade mais eficaz

Uma ótima maneira de promover qualquer marca é através de anúncios.

Como a AI coleta e analisa os dados do usuário e prevê seu comportamento, possibilitará melhorar ainda mais a criação de anúncios de marcas com base nas preferências do público-alvo.

Fonte: Blog C2TI

Fotos: Reprodução

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