Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Severo Snape – O Príncipe Mestiço de Harry Potter

Severo Snape se sacrificou para salvar o mundo bruxo de Voldermort, morreu aos 38 anos de idade, no dia 02 de maio de 1998.

Publicado em

Severo Snape foi descrito pela escritora dos livros de Harry Potter, J.K Rowling, com o cheiro de “amargura e sapatos velhos.” Snape nasceu em 09 de janeiro de 1960, filho de Eileen Prince (sangue puro) e Tobias Snape (trouxa), daí sua alcunha de Príncipe Mestiço.

Snape e Lilian, mãe de Harry, se tornaram amigos aos nove anos de idade e moravam perto um do outro. Severo não tinha amigos e se encantou com a doçura de Lilian, que o aceitou como ele realmente era.

Sua infância não foi fácil, já que seus pais sempre estavam brigando e o negligenciaram e, segundo J.K, seu pai era violento com o pobre filho.

Continua depois da publicidade

Quando os dois foram para Hogwarts, a vida de Snape que em tese se tornaria mais fácil, se complicou um pouco mais. Vítima de perseguições dos Marotos (Sírius, Lupin, Thiago e Pedro), ele se apegou os princípios da Sonserina para tentar ser aceito de alguma forma e sua aliança aos Comensais da Morte lhe trouxe a sensação de pertencimento que nunca teve antes.

Entretanto, diferente de seus companheiros comensais, Severo Snape era o único capaz de conjurar o Patrono de forma completa, já que era dotado da imensa capacidade de sentir amor.

Alan Rickman
Alan Rickman – Foto: Reprodução.

Além de ser um talentoso criador e manipulador de poções mágicas e um dos bruxos com o maior conhecimento em Defesa Contra as Artes das Trevas, Snape dispunha de outras habilidades.

De acordo com Minerva McGonagall, ele aprendeu a voar em seu tempo como seguidor de Voldermort. Havia fundamentos nas artes das trevas nos feitiços criados por ele. Entre eles havia o Levicorpus, ativado sem pronuncia de palavras e Sectumsempra, na qual seus receptores são golpeados de forma violenta.

O ator que interpretou Snape nos filmes, Alan Rickman, faleceu em 2016 e se tornou o responsável pela imagem a qual nos familiarizamos do personagem. Durante a pré produção do primeiro filme de Harry Potter, Rickman trabalhou com a equipe e com J.K Rowling quanto ao visual que acreditava ser pertinente de Severo.

“Eu fui muito específico quanto a isso”, disse ele em uma entrevista ao The New York Times, em 2012. “Eu expliquei que as mangas deveriam ser muito apertadas e que deviam haver vários botões”, concluiu o ator.

Segundo Alan, Snape era enigmático e misterioso, então suas vestes deveriam transparecer sua personalidade “sinistra.”

Severo Snape se sacrificou para salvar o mundo bruxo de Voldermort, morreu aos 38 anos de idade, no dia 02 de maio de 1998.

Leia Mais: Legolas – Personagens em foco

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X