Orquestra de Violões apresenta trilhas sonoras de filmes e séries no Teatro Amazonas
Foto: Michael Dantas/ SEC

Filmes como o mais recente “Bohemian Rhapsody”, sobre a banda Queen, e séries como “La Casa de Papel” terão as trilhas sonoras apresentadas pela Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) no concerto “Movie Score – Temas de filmes e séries na perspectiva do violão”. O evento será nesta terça-feira (13), às 20h, no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita.

No total serão 14 temas, entre filmes e séries, que ganharam arranjos para o violão e para este tipo de formação orquestral. De acordo o maestro da Ovam, Davi Nunes, a ideia do concerto ficou no papel por dois anos.

“O desejo de realizar um espetáculo assim para o violão já é antigo. Chegamos a fazer um focado em animações infantis que foi um sucesso, mas queríamos muito realizar um de filmes e também pensamos nas séries que fazem sucesso atualmente. Para isso contamos com a ajuda do compositor César Lima, que é integrante da Ovam e que fez os arranjos”, comentou Nunes.

Maestro Davi Nunes rege Orquestra de Violões do Amazonas — Foto: Michael Dantas/SEC

Maestro Davi Nunes rege Orquestra de Violões do Amazonas — Foto: Michael Dantas/SEC

O maestro destaca que o concerto abrange todas as idades. O Grupo Vocal do Coral do Amazonas atuará em cinco das músicas listadas para o repertório. “O peso do coral em alguns dos temas deixa o espetáculo ainda mais emocionante. É um evento para toda a família onde queremos mostrar como este instrumento é rico em possibilidades”, disse.

Na lista de filmes estão “Homem de Ferro”, “007”, “Rio”, “Missão Impossível”, “Warcraft”, “Fantasma da Ópera”, “Harry Potter”, “Toy Story, Piratas do Caribe e Bohemian Rhapsody. Já do lado das séries constam temas de “Game of Thrones”, “La Casa de Papel, The Walking Dead e The Vikings.

“Juntamos alguns temas clássicos com outros de mais sucesso para termos ainda mais alcance com o público. Os temas também serão acompanhados de vídeos com trechos dos filmes e séries para que possamos potencializar mais a imersão da plateia durante o concerto”, ressalta o maestro da Ovam.

O evento, realizado pelo Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), ainda tem participação especial do Grupo Vocal do Coral do Amazonas (GVCA).

Serviço

  • Concerto “Movie Score – Temas de filmes e séries na perspectiva do violão”
  • Data/hora: 13 de novembro, terça-feira, às 20h
  • Local: Teatro Amazonas
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre

Fonte: G1 AM

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.