Salinas de Maragogi - Foto: Reprodução

Poucos países no mundo apresentam tanta variedade de belezas naturais quanto o Brasil. Da Amazônia ao Pantanal, além do extenso litoral do país, o Brasil tem tudo isso. 

Uma cidade no litoral do nordeste brasileiro, é um desses lugares mágicos. A 130 km de duas capitais – Maceió (Alagoas) e Recife (Pernambuco) – Maragogi é perfeitamente acessível para turistas que viajam para a região. 

Suas águas límpidas, repletas de vida marinha e coqueirais ao longo da costa, formam um tesouro natural a ser protegido. 

Maragogi: Mergulho – Foto: Reprodução

A 6 km do litoral, barreiras de corais formam piscinas naturais chamadas Galés nas quais é possível brincar na água, nadar com snorkels ou até mesmo praticar um pouco de mergulho.  

Embora no meio do oceano, seus pés alcançam o chão e é possível até mesmo alimentar os peixes com a mão. A melhor época para visitação é durante a lua cheia, quando a maré é baixa e a experiência ainda melhor. 

A gastronomia local é um atrativo à parte. Construída no século XV, como uma vila de pescadores, Maragogi continua bastante ligada ao oceano, pois frutos do mar são uma instituição local. 

Maragogi: Deliciosa Moqueca – Foto: Reprodução

Não deixe de experimentar os sabores da região, um resultado de séculos de intercâmbio entre os povos nativos, europeus e afrodescendentes. 

A alma de Alagoas 

Maragogi também é um lugar repleto de história. As ruínas da Igreja de Santo Antônio datam do século XVIII e são imperdíveis. Elas ajudam a contar a história de um povo que é conhecido por sua superação e orgulho de sua história. 

A cidade foi cenário de algumas das grandes batalhas contra a invasão holandesa no século XVII. Tal história ajudou na formação de um povo que é cordial é extremamente inteligente.  

Isso explica por que, apesar de ser um dos menores estados do país, Alagoas já deu ao Brasil alguns de seus maiores escritores e três presidentes da República. 

Outro lugar que tem muita história é São Bento de Maragogi, uma vila que fica próxima ao centro da cidade. Lá você encontrará ruínas de antigos templos religiosos que formam uma paisagem impressionante quando disposta contra o oceano. 

São Bento de Maragogi – Foto: Reprodução

Se você quiser levar uma lembrancinha para casa, não perca as feiras onde artesãos vendem sua arte. 

Contato com a natureza 

Na vila vizinha de Porto das Pedras, você poderá ver os adoráveis peixes-boi, uma vez que esta área é um santuário para esses mamíferos de água doce. 

Maragogi: Associação de Peixe-boi – Foto: Reprodução

Agora, se você estiver a fim de aventura, experimente fazer os passeios nas dunas de Buggy, que o levarão para um belo lugar, com uma dose extra de adrenalina. 

Maragogi é um dos destinos mais surpreendentes do Brasil. É uma mistura de águas transparentes, rica vida marinha, flora magnífica e praias tranquilas.  

Essa antiga vila de pescadores possui uma variedade de atrativos que encantam todos os que a visitam. 

Leia mais: Holambra – A bela e colorida capital das Flores                                              Ouro Preto a cidade mineira que respira história e conhecimento

 

Fonte: VisitBrasil

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.