Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Lúcifer Morningstar – Personagem em foco

Infelizmente, após diversos demônios invadirem a Terra, Lúcifer Moringstar decide voltar para o Inferno para poder mantê-los contidos.

Publicado em

Lúcifer Morningstar foi um personagem criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg. Estreou nos quadrinhos em 1989 na edição #4 da famosa série The Sandman e desde então, ele já estreou sua própria série dentro do universo de HQ’s da editora.

Lúcifer Morningstar se trata de um arcanjo que se rebelou contra o Reino do Paraíso apenas alguns segundos após sua criação. Por conta disso, foi para em um vazio chamado Chaoplasma, o que acabou se tornando o inferno, local final de descanso para as almas condenas. Lúcifer se tornou governante do inferno e assim permaneceu por 10 bilhões de anos.

Originalmente, ele era conhecido como Samael, o Portador da Luz, embora eventualmente tenha se tornado mais conhecido como Lúcifer. Ele era o mais brilhante de todos os anjos de Deus e foi pensado até em ser o favorito de toda a criação divina.

Continua depois da publicidade

Quando se rebelou contra seu criador, ele foi expulso do Céu e recebeu a missão de governar o inferno para ser o punidor das almas dos pecadores falecidos por toda a eternidade. Lúcifer governou o inferno por várias eras, ganhando assim uma reputação assustadora.

Ao longo dos anos, Lúcifer ocasionalmente visitaria a Terra e Amenadiel, seu irmão, sempre viria para levá-lo de volta para o Inferno. Em City of Angels, Amenadiel admitiu para seu irmão: “você passou mais tempo com a humanidade, você pode entendê-los melhor do que eu.”

Tom Ellis como Lúcifer
Tom Ellis como Lúcifer – Foto: Reprodução.

Em 2011, o governador do Inferno decide se aposentar do cargo e se mudou para Los Angeles. Ele fez com que sua aliada demônio, Mazikeen, cortasse suas asas de anjo, significando que ele deixaria sua antiga vida para trás. Com isso, Lucy abriu a discoteca Lux com a ajuda de Maze.

Em 2016, Lúcifer Morningstar tinha se estabelecido em um estilo de vida hedonista na cidade, girando em torno de dirigir a Lux e fazer acordos faustianos com várias pessoas de vários setores em troca de favores.

Mas, em uma noite, ele testemunhou o assassinato de uma conhecida próxima. Sem fé no sistema policial, ele se insere na investigação trabalhando com a detetive de homicídios Chloe Decker. Entretanto, mesmo após o caso ser resolvido, Lúcifer resolve continuar seu trabalho com a polícia como consultor civil.

Como o título de governante do Inferno e arcanjo de Deus, ele possuí uma série de poderes, tais como: consciência cósmica; projeção de energia; invulnerabilidade; força, velocidade e resistência sobre-humana; imortalidade.

Para ele, sua palavra é seu vínculo maior com quem que ele fecha um acordo. Nas palavas de David Easterman, um personagem que se vê vítima do diabo, disse: “quando o diabo quer que você faça alguma coisa, ele não mente. Ele diz a verdade exata e literal, permitindo que você encontre seu próprio caminho para o inferno.”

Infelizmente, após diversos demônios invadirem a Terra, Lúcifer Moringstar decide voltar para o Inferno para poder mantê-los contidos.

Leia mais: O Homem Bicentenário – Curiosidades sobre o filme

1 COMENTÁRIO

  1. Matéria interessantíssima, agora é uma das séries que tenho muito curiosidade em assistir, parabéns pela redenção. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X