24.5 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 23, 2019

Hemoam promoverá a Semana do Doador para incentivar a doação de sangue em Manaus

Feriado prolongado e final de ano chegando, a gente pensa logo em festa, comida, bebida e felicidade.

Mas tem outro aspecto importante que caracteriza ambas as situações e, se você nunca pensou nisso, talvez seja hora de pensar: bebida + direção, infelizmente, ainda formam uma equação preocupante, que resulta no aumento de acidentes e mortes nestas épocas.

Por isso – e aproveitando o Dia do Doador, celebrado em 25 de novembro – o Hemoam fará, na próxima semana uma programação especial para incentivar a doação de sangue em Manaus.

De 19 a 23 de novembro, os voluntários que doarem sangue terão um lanche especial.

No dia 23, será realizada uma solenidade de agradecimento, com atração cultural e reconhecimento público dos doadores que mais se destacaram nas categorias Prata, Ouro e Diamante, que são aquelas pessoas que somam mais de 20, 30 e 50 doações, respectivamente.

Além de uma homenagem a instituições parceiras na doação de sangue, tais como, Igrejas, empresas e entidades públicas.

Baixo Estoque

Vale lembrar que recentemente, o Hemoam divulgou um alerta de baixo estoque de todos os tipos sanguíneos. Por isso, antigos doadores e voluntários estão sendo convocados à instituição.

No entanto, é importante dizer que os interessados podem fazer doações ao longo de todo o ano, com intervalos de 3 a 4 meses.

Para tanto, basta comparecer ao Hemoam (Av. Constantino Nery, 4397 – Chapada) de segunda à sábado, de 7h30 às 18h, ou à Maternidade Ana Braga (Alameda Cosme Ferreira, S/N – São José I), de segunda a sexta, de 8h às 13h e se cadastrar como doador.

Após este processo, o candidato será submetido a um teste de anemia e passará por uma triagem para responder sobre seu histórico médico para, em seguida, prosseguir para a doação.

Fonte. T.M.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.