Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Goof Troop: Famoso game do SNES tem ligação com Resident Evil; entenda

Publicado em

Quem teve um Super Nintendo, também conhecido como SNES, deve ter jogado em algum momento o game Goof Troop, protagonizado pelo personagem Pateta, da Disney, e seu filho, Max.

Por incrível que pareça, existe um elo de ligação entre o game e a franquia Resident Evil, uma das mais famosas do gênero de terror.

Para quem não se lembra muito bem, Goof Troop foi lançado em 1994 e o jogador pode escolher Pateta ou Max para controlar – Max é mais rápido, mas Pateta pode levar mais dano.

Continua depois da publicidade

Leia também: The Last of Us 2: Final original do game seria ainda mais sombrio

Eles precisam viajar até uma ilha para resgatar seus vizinhos, que foram capturados por piratas.

No decorrer do game, os jogadores precisam percorrer cinco níveis diferentes que estão cheios de inimigos para enfrentar e puzzles para resolver.

Diferente de outros games, o foco do título é a cooperação entre dois jogadores, já que é preciso que os dois se ajudem para navegar por suas fases.

Como você viu, Goof Troop é o oposto completo de Resident Evil, que se trata de uma série de terror. Mas qual é esse elo de ligação que citamos no início?

Não estamos falando do fato de ambos os games terem sido produzidos pela Capcom.

Mesmo desenvolvedor

Pouca gente sabe, mas Goof Troop teve como designer Shinji Mikami. Sim, o mesmo desenvolvedor que pouco tempo mais tarde, criaria Resident Evil, que aproveitou alguns aspectos do seu “coirmão.”

Por exemplo, o inventário de Goof Troop é extremamente limitado: no modo single player, o jogador pode carregar apenas dois itens, enquanto no multiplayer, cada um pode carregar apenas um.

Assim, é preciso abandonar certos itens no chão para pegar outros. Lembra bastante os primeiros games de Resident Evil, não é mesmo?

O fato dos níveis de Goof Troop serem composto por “salas” também lembra bastante o que acontecia anteriormente em Resident Evil.

Para muitos fãs, o nível do castelo do game de Pateta e Max também lembra um pouco a famosa mansão do “coirmão”, explorada no primeiro jogo.

Quem diria que um game de temática mais leve e até familiar ajudou a inspirar alguns dos famosos aspectos de uma das franquias de terror mais conhecidas dos games, não é mesmo?

Fonte: EiNerd

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X