Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Ghost – Curiosidades sobre um dos melhores romances dos anos 90

Ghost foi orçado em U$ 22 milhões, arrecadando os exorbitantes U$ 500 milhões. Trazendo também em 1991 o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Publicado em

Ghost conta a história do casal Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore), um casal apaixonado e unido, com diversos planos e sonhos. Mas depois de Sam falecer, Molly se vê devastada pela perda. No entanto, o espírito de seu marido não faz a passagem para o próximo plano e decide ficar mais um tempo ao lado de sua esposa para poder protegê-la.

Então, Sam vai ao encontro de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma medium que o ajuda a continuar em contato com Molly. Assim, os três conseguem barrar os planos de um chantagista, mandante da morte de Sam.

Ao ver Demi Moore atuando, o diretor Jerry Zucker, não pensou duas vezes em escalar a atriz para seu filme. Tudo se deu ao fato de Demi conseguir chorar olhando fixamente para algo ou alguém, sem piscar ou precisar forçar os olhos.

Continua depois da publicidade

Ghost - Curiosidades sobre um dos melhores romances dos anos 90

Whoopi Goldberg não foi a primeira atriz pensada para interpretar Oda Mae, mas Patrick Swayze, um grande admirador da atriz, conseguiu convencer os produtores de chamá-la para dar vida a personagem.

Um dos maiores terrores do filme são os espíritos das trevas que aparecem quando alguém que praticou o mal morre. Os sons que eles emitem, na verdade foram feitos com vozes de bebês, mas foi reproduzido lentamente, conseguindo trazer um suspense maior para o filme.

Patrick Swayze sempre foi um excelente ator e sua interpretação nunca deixou a desejar. Sendo assim, na cena de despedida do casal, a emoção do ator foi realmente genuína, pois, segundo ele, o pensamento que usou foi o falecimento de seu pai em 1982.

Com isso, Ghost foi orçado em U$ 22 milhões, arrecadando os exorbitantes U$ 500 milhões. Trazendo também em 1991 o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Leia mais: Bad Boys Para Sempre quase teve final alternativo trágico

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em