Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Festival de Berlim seleciona novo filme do diretor amazonense Aldemar Matias

Publicado em

O Festival de Berlim divulgou, nesta segunda-feira (21), a lista completa dos participantes da Mostra Panorama com uma boa notícia para o cinema amazonense: o novo documentário dirigido por Aldemar Matias, “La Arrancada” está entre os selecionados. A produção é uma co-produção do Brasil com a França e Cuba.

Em “La Arrancada”, Aldemar acompanha a história de Jenniffer, uma jovem atleta que está questionando seu compromisso com a equipe nacional de atletismo de Cuba.

Sua mãe, Marbelis, trabalha em uma instalação de saúde pública em Havana.

Continua depois da publicidade

Enquanto seu irmão mais novo se prepara para deixar o país, as dúvidas de Jenniffer se fortalecem.

A crônica familiar intimista e sensível retrata uma juventude em um país com futuro incerto. O documentário tem 63 minutos de duração.

O projeto estará ao lado dos novos filmes de diretores como Gabriel Mascaro, de “Boi Neon” (“Divino Amor”), Marcelo Gomes, de “Cinema, Aspirinas e Urubus” (“Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar “) e Armando Praça (“Graça” com Marco Nanini no elenco). Ao todo, foram selecionados 45 longas-metragens do mundo inteiro.

A trajetória de Aldemar Matias no cinema começou com o curta documental “A Profecia de Elizon”. Em seguida, veio “Parente”, “When I Get Home” e “El Enemigo“.

Ele acumula prêmios em eventos importantes como o Documenta Madrid, Festival de San Sebastian e no extinto Amazonas Film Festival.

 O Amazonas já esteve no Festival de Berlim também na Mostra Panorama: aconteceu em 2016 com “Antes o Tempo Não Acabava”, dirigido por Sérgio Andrade.

Fonte: CINESET

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em