Foto: (Reprodução)

Quem não quer comprar produtos sem impostos? Um sonho né. Ainda mais no Brasil, terra onde os tributos pagos pela população parecem não fim.

E se eu te disse que existe um dia em que você pode ir em alguma loja e comprar qualquer coisa simplesmente pelo valor real dele, sem porcentagem nenhuma de imposto.

Foto: (Reprodução)

Manaus participa do Dia Livre de Impostos, e a câmera de Dirigentes Lojistas Jovens de Manaus (CDL Manaus) informou a data oficial de realização que acontece no dia 30 de maio.

O evento é uma ação de iniciativa da CDL Jovem Manaus em parceria com os shoppings Amazonas, Manauara e Ponta Negra.

Nacional

Foto: (Reprodução)

O Dia Livre de Impostos é uma campanha realizada nacionalmente e objetiva conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra.

Em Manaus, o protesto contará com a participação de centenas de lojas de segmentos como calçados, vestuários, restaurantes, eletroeletrônicos, parques, entre outros.

Segundo o coordenador da CDL Jovem Manaus, Renan Pessoa, a ação este ano trará novidades mais para atingir o maior número de pessoas, “mostrando a carga tributária abusiva que só prejudica o comércio, a geração de emprego e o crescimento do País”, afirma.

Aplicativo

Para auxiliar os consumidores a terem acesso a lista de lojas que participarão da campanha, será disponibilizada no dia da ação aos usuários, o aplicativo Teewa.

A iniciativa surge para combater também a má informação de lojas que não estão participando do movimento e acabam enganando os clientes na hora da compra.

A ferramenta ajuda a identificar o desconto real do imposto no produto e foi criada no Instituto de Computação (Icomp) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Leia Mais: 12ª edição da Feira da Fas marca comemoração de 1 ano do evento
Por: Bruno Rodrigues

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.