Cabelo platinado ou loiro perolado: saiba qual a diferença entre as duas colorações (Foto: Reprodução)

As divas que amam mudar de visual através da coloração sabem que as madeixas loiras possuem uma grande variedade de escolhas, desde o loiro neutro até o loiro escuro.

O cabelo platinado e o loiro perolado possuem tonalidade parecidas, mas cada um deles tem o seu próprio charme. Se você quer entrar nesse universo e ainda não sabe qual é o seu tipo de loiro, confere algumas dicas para te ajudar a diferenciar o cabelo platinado do loiro perolado. Confira:

O Cabelo platinado nunca sai de moda 

A gente sabe bem que as tendências da moda é o famoso vai e volta: o que era moda nos anos 80, como a pochete e a mom jeans, voltaram com tudo esse ano. Mas o Fique Diva te garante que o loiro platinado sempre esteve presente em cada nova tendência, seja através das mechas ou na coloração global.

O queridinho de muitas divas pode ser totalmente uniforme como também pode mesclar com  tons mais amarelados, acinzentados ou dourados.

O cabelo platinado nunca sai de moda
O cabelo platinado nunca sai de moda (Foto: Reprodução)

O loiro perolado pertence à família dos tons mais frios de loiro 

O loiro perolado tem o fundo ou algumas mechas puxando para o loiro acinzentado, com a intenção de ficar o mais próximo possível da cor de uma pérola.

A tonalidade prioriza a cintilância e o brilho da pérola aos fios e, diferente do platinado, o resultado final fica bem distantes dos fios mais amarelados. O loiro perolado garante elegância e luxo ao visual, que combina com todos os tipos de cabelo.

Dica de diva: a raiz esfumada ou degradê na raiz traz um ar mais natural à coloração e realça o tom em peles morenas e negras!

O perolado tem o fundo ou mechas acinzentadas
O perolado tem o fundo ou mechas acinzentadas (Foto: Reprodução)

Invista no cronograma capilar antes de adotar o loiro  

Tanto no cabelo platinado quanto no loiro perolado exige a presença da descoloração, por isso é importante ter atenção à saúde dos fios antes do procedimento para evitar a elasticidade e quebra. Tenha o cronograma capilar como um aliado para afastar as pontas espigadas e os fios opacos do seu loiro!

Aproveite esse tempo de cuidado para se curtir e relaxar! Prepare aquela playslist com as suas músicas favoritas e tenha o seu dia de spa: use a técnica de pré-shampoo antes de fazer a higienização normal com um shampoo sem sal para deixá-los mais hidratados! Sem esquecer de separar a sua máscara de hidratação capilar favorita enquanto usa uma boa receitinha caseira para acabar com a oleosidade da pele.

A montagem do cronograma é de acordo com as condições de seus cabelos. Se o cabelo estiver muito danificado é essencial focar em nutrição e reconstrução. Então deve se seguir os passos
A montagem do cronograma é de acordo com as condições de seus cabelos. Se estiver muito danificado é essencial focar em nutrição e reconstrução.

 

A reconstrução capilar será a sua melhor amiga após a descoloração

Além dos cuidados para não deixar as madeixas amareladas, o tratamento com a reconstrução capilar ajuda a repor a queratina e massa do fio, duas coisas que sofrem com o efeito da descoloração.

Além das receitas caseiras, o uso de máscaras específicas ajudam a reestruturar o fio de ponta a ponta, mas o Fique Diva entende que as vezes a vida é corrida demais e o cuidado com os fios acabam ficando de lado. Por isso, indicamos o uso dos condicionadores bomba com queratina ou que possuam ingredientes para fortalecer e acelerar o crescimento do cabelo.

Lei mais: 8 dicas que vão transformar o seu banheiro sem gastar muito
Fonte: Fique Diva

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.