Comédia Doente de amor
Doente de amor (Foto: Divulgação)

Essa semana vamos de uma comédia romântica baseado na vida do ator paquistanês  Kumail Nanjiani, Doentes de Amor (The Big Sick) conta a história do  motorista de Uber paquistanês Kumail que está tentando a sorte como comediante de stand up,  e da estudante de psicologia Emily (Zoe Kazan).

Durante uma apresentação ele conhece Emily e os dois começam a sair juntos. a principio ela diz que não quer nada sério, mas aos poucos os dois se apaixonam.

A relação do casal é construída com conversar sobre coisas triviais, os medos de frustrações, concordam e discordam formando um casal em prefeita sintonia, mas ele mantem a relação dos dois em segredo ele não revela aos pais, Azmat (Anupan Kher) e Shsrmeen (Zenobia Shroff), que são muito tradicional a tradição muçulmana mesmo vivendo em Chigaco.

A mãe do dele está sempre apresentando uma mulher para que o filho escolha a futura esposa. A relação do casal fica abalada pela dificuldades que pessoas de formação cultural/religiosa tem ao se aproximarem a partir daí  começam a entrar em conflito.

Um dia Emily  descobre a caixa de fotos das pretendentes. Ela acha que ele não está disposto a se indispor com a família por causa dela e acaba o relacionamento.

Imagem: Divulgação

Mas em seguida Emily fica gravemente doente e é mantida em coma, Kumail é chamado ao hospital e ele entra em contato com os pais dela Beth (Holly Hunter) e Terry (Ray Romano).

A presença dos pais de Emily dá uma nova dinâmica ao filme com o relacionamento deles com Kumail.

O rapaz não precisaria ficar no hospital, mas ele decide ficar e acompanhar o tratamento da garota.

Essa nova perspectiva faz com que ele reflita sobre o que realmente sente por Emily e também sobre sua relação com a sua própria família.

Doentes de Amor” é um filme que fala sobre amor em tempos atuais, mas também tem espaço para família e religião e também trabalha bem com um tema delicado, a doença.

O resultado é um longa  divertido, mas que também é capaz de causar muitas emoções.

Vale a pena conferir!!

Veja Também: A dica de hoje é para: “Mary e Martha: Unidas pela esperança”

Por: Claudia Marcião

1 COMENTÁRIO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.