O espetáculo “Notas Sobre Ela” a intenção de mostrar a força da mulher na sociedade. “Ela”, a partir de suas experiências, convida o público a discutir questões voltadas à personalidade humana e ao lado nem tão bonito assim do ser humano. A montagem é da Panorando Produções Artísticas e ocupará o Teatro da Instalação, no próximo sábado (17), como parte do Programa Espaço Aberto.

De acordo com Fábio Moura, supervisor artístico do espetáculo, a princípio, a apresentação tinha como foco principal trabalhar e discutir alguns fatores da mulher brasileira, logo depois se percebeu a necessidade de inserir algumas denúncias.

“Para a criação do espetáculo, tivemos um trabalho de pesquisa e dados de qual é a realidade desse público feminino e, infelizmente, são informações bem complicadas, bem difíceis e, a partir disso, percebemos a necessidade de inserir algumas denúncias como o próprio feminicídio”, conta.

Fábio assinala que o contexto de toda a apresentação relaciona aspectos individuais de cada intérprete frente aos conflitos. “A dramaturgia corporal dialoga diretamente com o subjetivo de cada intérprete, pois muito dos movimentos realizados surgiram a partir de reuniões e provocações acerca de alguns fatores como, por exemplo, a família”, pontua.

Rede de artistas

Idealizado em 2016, a Panorando Produções Artísticas é uma rede de artistas de dança, teatro e artes visuais, na qual todos os integrantes se ajudam nas realizações de seus respectivos projetos. A rede nasceu em meio às dificuldades encontradas por novos artistas amazonenses de se inserir no mercado cultural.

Diante disso, os idealizadores começaram a reunir artistas independentes em projetos simultâneos que, inicialmente, foram criações de espetáculos de Dança e de Teatro. Ao longo de sua recente história, a Panorando já participou de importantes eventos como o 7º Festival Amazonas de Dança (AM), a IX Semana de Teatro da UNIRIO (RJ) e Palco Hip Hop 2018 (MG).

Além disso, a rede é a realizadora do Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance, evento que pelo segundo ano foi contemplado no edital de patrocínio do Banco da Amazônia, e que tem excelente repercussão de público e crítica.

Recentemente, a rede deu início ao “Por Mais Espectadores”, projeto independente que consiste em um conjunto de ações (oficinas, cursos e intervenções) que visam proporcionar novas experiências estéticas, e uma aproximação entre a Arte e novos espectadores em Manaus e em comunidades ribeirinhas do Amazonas.

Serviço: 

Local: Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro)

Horário: A partir das 19h

Entrada Gratuita

Classificação indicativa: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here