O projeto colaborativo Intervenção Artística Natal Solidário terá sua segunda edição na próxima quinta-feira (14), a partir das 18h30, no Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube, Avenida Eduardo Ribeiro, 833, Centro) . Na iniciativa, que este ano traz o tema “O amor que nos faz um”, artistas de diversos segmentos e linguagens, como dança, fotografia e música, reúnem-se numa celebração beneficente de arte, cultura e solidariedade.

A Intervenção Artística Natal Solidário propõe uma ação baseada nas expressões artísticas e na pluralidade cultural como caminho para o fazer social, incentivando artistas a doar seus talentos a uma causa solidária. A iniciativa vai reunir músicos populares e de orquestra, bailarinos, fotógrafos e artistas plásticos. A entrada é gratuita, com a doação de um quilo de alimento não perecível; contribuições maiores também são bem-vindas.

“A proposta é de um evento bem plural, com música, dança, exposição, tudo em uma hora de espetáculo. Nesta edição teremos muito mais artistas, graças ao espaço maior do Teatro Gebes Medeiros, e a novidade de que haverá uma exposição de arte, com fotografia e colagens artísticas. Quem quiser pode até chegar antes do início ainda pode conferir a mostra com mais calma”, explica Elis Green, violinista e sócia fundadora da Tearte Produções Artísticas, ao lado do violoncelista Timóteo Esteves.

Participações

Além de Elis e Timóteo, a intervenção artística tem confirmada a participação dos cantores Marcella Bártholo, Jorjão Pampolha e Nicole Gomes; dos instrumentistas Andrio Dias (bateria/percussão), Tito Esteves (violino), Alexandre Mourão (violão/teclado), Gustavo Garcez (violoncelo), Thiago Barbosa (violoncelo) e Ediel Castro (contrabaixo); do DJ Augusto Leel; e da banda Way Out Darkness.

Participam ainda os fotógrafos Jessyca Dias, Gabriela C’ativo, Amanda Negreiros, Jander Souza e Lúcio Santana; a artista plástica Pollyana D’Avila; Studio de Dança Patrícia Marques (dança contemporânea/jazz), Hevila Nascimento (dança contemporânea/ballet) e Jone Batista (dança urbana); Camila Oliveira (comunicação), Marineide Soares (decoração), Adelson Pinheiro (designer de luz), Paulo Marinho (designer de som).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here