Nos dias 18 a 29 de junho, o Sesc Amazonas realiza a oficina de ‘Programação de Iluminação Cênica’, como parte do projeto Sesc Difusão de Dança. A atividade é gratuita e tem como objetivo apresentar as grandezas da iluminação, suas formas e possibilidades básicas, além de trabalhar exercícios práticos de montagem, afinação e programação de mesa, com apresentação de equipamentos utilizados nos teatros.

A oficina disponibiliza 20 vagas, destinadas para qualquer pessoa que busque conhecimentos básicos sobre iluminação cênica. O encontro apresentará uma visão geral sobre iluminação, como por exemplo, o desenvolvimento dos equipamentos e das lâmpadas, suas funções e feitos em uma cena.

Serão abordados os conceitos fundamentais da iluminação cênica em suas diferentes modalidades, como teatro, dança e música. A ênfase será no estudo dos princípios teóricos e da história da iluminação com exercícios práticos que partem da criação de mapa de luz até o manuseio dos equipamentos adequados para cada espaço e concepção cênica.

A oficina será dividida em duas etapas: no período de 18 a 22 de junho acontecerão as aulas teóricas, no Casarão de Ideias, na Rua Barroso, Centro da cidade. E de 25 a 29 de junho será o período prático, no Teatro Américo Alvarez, no Centro da capital. As aulas serão sempre no horário de 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas no link: http://www.sesc-am.com.br:8090/formulario/main/difusaodanca/cadastro-difusao-danca.xhtml

Mais informações: 3649-3750 ou no site: www.sesc-am.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here