A palestra “O Simbolismo da Flauta Mágica” e a apreciação artística “O Simbolismo na Obra de Botticelli” darão início à Semana da Arte, em Manaus, nesta quinta e sexta-feira. 

Narrando, simbolicamente, a saga do ser humano em sua busca pela sabedoria, a palestra “O Simbolismo da Flauta Mágica”, de Mozart, vai contar detalhes da história da obra produzida nos últimos meses de vida do compositor.

“A ideia é abordar o tema de maneira filosófica e entender o que está por trás dela. Também vou abordar a biografia do autor, a história da obra e mostrar para os ouvintes a importância dela para a sociedade, o que nós podemos aprender com ela”, explica a palestrante Juliana Corrêa.

Já a apreciação artística “O Simbolismo na Obra de Botticelli” comentará sobre as obras do artista, destacando a pintura “Nascimento de Vênus”, uma de suas obras mais famosas. 

Segundo uma das palestrantes, Isabella Galvão, será explicado o pensamento do artista e a análise do simbolismo presente na obra.

“Através dos elementos clássicos da filosofia, Sandro Botticelli retrata o que foi o Renascimento e mostra a forma de ver o mundo através da obra ‘Nascimento de Vênus’, enfatizando ainda o que através da arte podemos colocar em prática em nossas vidas”, afirma ela.

Evento nacional

 

A Semana da Arte é um evento realizado pela Organização Nova Acrópole, em diversas capitais do país, no mês de março, e este ano traz o tema “Viver com Arte, a beleza como expressão da vida”.

Em Manaus, a Semana da Arte ocorrerá desta quinta-feira a domingo, com uma programação especial, com apresentações artísticas, apreciações de quadros clássicos, oficinas e palestras sobre o tema. A entrada é franca e as pré-inscrições podem ser realizadas no site https://goo.gl/qNeVMC.

Programação Completa

15/3 – Quinta-feira – Les Artistes Café Teatro

Palestra: O Simbolismo da Flauta Mágica

Horário: 20h

16/3 – Sexta-feira – Les Artistes Café Teatro

Apreciação Artística: O Simbolismo na Obra de Botticelli

Horário: 20h

17/3 – Sábado – Palácio da Justiça

14h – Abertura da Exposição: “Instantes de Beleza”

14h30 – Oficina “Linguagem, Palavra e Beleza”

16h – Oficina “Cortesia e Etiqueta”

17h – Oficina de Música e Movimento: Harmonia no Dia-a-Dia

18h – Apresentações Artísticas

20h – Palestra Magna: “Viver com Arte: A Arte como Expressão da Vida”

18/3 – Domingo – Nova Acrópole Manaus

9h – Atividade de Música e Movimento no Parque Amazonense

11h – Contação de Histórias

17h – Cineminha na Nova Acrópole Manaus: O Mestre da Vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here