Ex-ginasta da seleção brasileira, a amazonense Bianca Maia Mendonça ministrará de quarta-feira (20) até sexta-feira (22), uma clínica de iniciação em ginástica rítmica, na Vila Olímpica de Manaus. O curso, realizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Na seleção brasileira de ginástica rítmica, Bianca Maia conquistou três medalhas de ouro no Pan-americano de Guadalajara, e o bronze na Copa do Mundo de Minsk. Ela integrou ainda o time de comentaristas da Rede Globo durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Atualmente, Bianca mora em Salvador, onde trabalha como técnica de ginástica.
Experiente, a ex-ginasta da seleção ministra cursos por todo o Brasil. Segundo a presidente da FAG, Alessandra Balbi, a clínica é uma oportunidade para atletas iniciantes conhecerem um pouco da história da Bianca. “Essa clínica é um canal excelente de divulgar a modalidade, além de dar oportunidade para as iniciantes de conhecerem a musa amazonense da ginástica, saber da trajetória de uma atleta de alto nível”, disse ela.
Serviço:
Local: Vila Olímpica de Manaus (Av. Pedro Teixeira, 400 – Dom Pedro)
Horário: Sempre de 9h às 11h
Inscrições: R$ 50.
A inscrição deve ser feita no próprio Centro de Ginástica do Amazonas, de 9h às 11h.
Crianças de 6 a 12 anos poderão participar do curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here