Um arraial regado de diversidade e igualdade, além de atrações e comidas típicas juninas, movimentará a tarde de domingo (17), a partir das 17h, no Centro Histórico de Manaus. Trata-se do “5º Festival Folclórico LGBT”, organizado pela “Parada do Orgulho LGBT” e apoiado pela Manauscult.

“Vale dançar homem com mulher, homem com homem, mulher com mulher. Queremos que a comunidade LGBT se sinta confortável, segura e a vontade para brincar, dançar, se divertir sem receio de sofrer algo por conta de sua orientação sexual”, destacou Bruna La Close, uma das organizadoras do evento.

No palco da festa – que acontecerá na Rua José Clemente, no Centro – performances artísticas, quadrilhas tradicionais, cômicas e cirandas farão parte da programação do festival. Agitando o público, o festival vai contar com as apresentações das bandas “Impacto” e “Marrakesh”, além dos DJs Nand Stone e Gabriel Medeiros.

O festival fará, ainda, uma homenagem em memória a um dos organizadores da Comissão organizada da Parada Orgulho LGBT, Paulo Williams Gusmão, vítima fatal de um assalto na última quarta-feira (13). A entrada para o 5º Festival Folclórico LGBT é gratuita.

Fonte: Manauscult

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here