Revista Tipo

Lá vem o sol! Conheça as tendências de óculos para o verão 2018

Há tempo que os óculos de sol deixaram de ser meras peças utilitárias para proteger nossos olhos e se elevaram à categoria de protagonistas do look, fazendo parte do time de acessórios que é capaz de mudar a cara – literalmente! – de uma produção. Sempre comento com minhas clientes de consultoria, e também nas minhas palestras sobre moda, que um belo par de óculos escuros é capaz de sofisticar até aquele visual bem basiquinho, do tipo jeans + camiseta.

O que aconteceu foi que, com o passar dos anos, as marcas foram criando peças com um apelo cada vez mais fashion, e hoje há óculos lindos, de todos os modelos, formas, cores e materiais, para todos os gostos e estilos. E como ocorre no mundo da moda, cada temporada tem as suas principais tendências – às vezes novas, às vezes já consagradas por terem se tornado queridinhas do público. Querem saber quais são as do verão 2018?

  • Gatinho

O clássico modelo gatinho ganha versões mais modernas, com diferentes detalhes na armação e nas hastes que dão um toque diferenciado e especial. O que mais gosto neste modelo é o aspecto feminino e o efeito lifting que ele é capaz de dar ao rosto. Um ótimo aliado, concordam meninas?

 
  • Transparente

Os óculos em versão transparente – seja na armação, nas lentes ou em ambas – são super atuais e divertidos, especialmente os modelos coloridos. E além disso, são a cara do verão, já que a transparência os faz parecerem mais “leves”. Sugestões de cores? O rosa, que é bem feminino e fashionista, e o azul, que vai super bem com jeans.

  • Lente metalizada

Os modelos com lente metalizada não são novidades desta estação, mas viraram febre algumas temporadas atrás e continuam em alta para o próximo verão. Uma dica: os metalizados coloridos já estão bastante “batidos”, então apostem nas lentes em prata e dourado, que são as cores do momento.

  • Aviador

Outro modelo clássico que não sairá de moda tão cedo, por ser democrático, versátil e estiloso, é o aviador. O mais conhecido é o da RayBan, mas hoje praticamente todas as grifes têm a sua versão – ou melhor, versões, pois são vários! Para quem quer um par de óculos para continuar usando por muito tempo além deste verão, vale investir sem receio nele.

  • Statement

Cristais, pedrarias, pérolas, glitter, aplicações de flores e outras características inusitadas se fazem presentes nestas peças que são verdadeiras joias. Em resumo, os óculos statement são aqueles super diferentes e exagerados, repletos de informação. Afinal, a ideia é essa mesmo: chamar atenção!

Adicionar comentário