Cuscuz de Brócolis: Panelinha (Foto: Reprodução)
Cuscuz de Brócolis: Panelinha (Foto: Reprodução)

Passado no processador o brócolis fica com textura de cuscuz marroquino e vira acompanhamento leve e todo cheio de charme para servir com preparos com molho. Ideia boa para quem adora brócolis e quer variar o jeito de servir.

Tempo de preparo: Pá-Pum

Serve: Até 4 porções

Ingredientes

  • 1 brócolis ninja grande
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Descasque os dentes de alho. Descarte as folhas e a base grossa do talo do brócolis. Corte o brócolis em floretes médios, de cerca de 3 cm – para ficar mais fácil, vire o brócolis de cabeça para baixo e vá cortando os floretes pela base. Reserve os talos para outra preparação (você pode fazer uma sopa).
  2. Lave os floretes em água corrente e seque bem com um pano de prato. Coloque metade dos floretes no processador, junte um dente de alho e bata até ficar com a textura de cuscuz marroquino. Transfira para uma tigela e repita com o restante do brócolis e alho.
  3. Leve uma panela média ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com o azeite, coloque o brócolis processado e tempere com sal. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o cuscuz ficar macio e úmido. Sirva a seguir.

Congelar

Já processado ou mesmo processado e refogado, em sacos herméticos ou marmitas de alumínio. Para descongelar: do congelador vai direto para a panela, em fogo médio. Mexa de vez em quando, até aquecer e descongelar.

Leia Também: Carne de Panela Desfiada: Perfeita para receber um batalhão
Fonte: Panelinha

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.