Essencial Tipo...Você!

terça-feira, 26 março, 2019

Café coado perfeito: aprenda como fazer

Café: uma bebida queridinha pelos brasileiros. Por aqui, qualquer hora é hora para um bom cafezinho! Se o tipo que você ama mesmo é o café coado, confira as dicas de hoje do blog do TudoGostoso: aprenda a fazer o café coado perfeito! São dicas práticas e infalíveis para te ajudar a preparar um café muito gostoso!

Café coado perfeito

Ingredientes

100 ml de água

10 g de pó de café

Proporção dos ingredientes: ela é essencial para um bom café. Há quem goste de um café mais fraco ou de um café mais forte, mas a proporção que melhor garante o sabor da bebida é sempre de 1 para 10. Ou seja, ao usar 10 g de pó de café, serão necessários 100 ml de água. Agora que você já sabe como medir os ingredientes, é hora de preparar seu café.

Modo de preparo

Coloque a água para esquentar, mas fique de olho: um dos principais erros na hora de preparar o café coado é deixar a água ferver.

Assim que as primeiras bolhas aparecerem, já pode desligar o fogo.

Mas se você tiver se distraído, não tem problema! Deixe a água esfriar por 2 minutinhos.

Enquanto a água estiver esquentando, coloque o pó no coador sem apertá-lo.

Depois é só despejar a água lentamente para que todo o pó seja umedecido.

Agora é só se deliciar!

O café coado é sempre melhor feito na hora, por isso, a dica é sempre fazer poucas quantidades. Um café fresquinho é bem melhor do que um café velho, né?

Atenção ao filtro: se o filtro que você usa é aquele descartável, de papel, banhe-o em um pouco de água quente antes de adicionar o pó de café. Esse processo de “lavar” o filtro faz com que ele perca um pouco do sabor de papel.

Atenção à caneca: sempre prefira as canecas de porcelana às de vidro. Isso porque a caneca de porcelana permite que o café fique quente por mais tempo.

Fonte: Tudo Gostoso

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.