X-Men tem novo time totalmente focado em diversidade nos quadrinhos
X-Men tem novo time totalmente focado em diversidade nos quadrinhos - Imagem: Divulgação

Os X-Men são uma equipe da Marvel famosa por ter sido pensada como uma metáfora para a diversidade em suas histórias, mas isso realmente foi levado a um outro nível apenas recentemente.

Os mutantes são frequentemente comparados a minorias perseguidas em suas histórias principais, mas, estranhamente, os personagens não são tão diversos assim e os que são, acabam sendo relegados a um segundo plano.

As mudanças na representatividade começaram a aparecer na X-Factor, equipe paralela dos X-Men, agora assumida pelos escritores Leah Williams e David Baldeón.

A mais nova formação do time passou a ser liderada pelo Estrela Polar, um dos personagens gays mais famosos da Marvel, contando ainda com Daken, filho do Wolverine que é bissexual, e Rachel Grey, criada originalmente lésbica pelo escritor Chris Claremont.

O grande foco da história deve ser o relacionamento entre o Estrela Polar e seu marido, Kyle, que não é um mutante, mas vive em meio a eles em Krakoa. Isso também será interessante por inverter a situação: geralmente os mutantes são os “estranhos no ninho” em meio aos humanos.

As novas edições da revista X-Factor ainda não têm previsão de publicação no Brasil.

Sobre os X-Men

Os X-Men são uma das equipes de super-heróis mais famosas do quadrinhos. Eles foram criados por Stan Lee e Jack Kirby e fizeram sua estreia nas HQs da Marvel em setembro de 1963.

Seus integrantes se tratam dos famosos mutantes, uma subespécie dos seres humanos que por conta do chamado Gene-X, nasceram com superpoderes e habilidades especiais. Muitos deles são vítimas de preconceito de humanos comuns, mas o grande objetivo dos X-Men é sua luta por igualdade.

A equipe é liderada pelo professor Charles Xavier, fundador de uma escola que abriga alunos que são mutantes. Outros integrantes famosos dos X-Men são o Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Fera, Gambit, Tempestade, Vampira, Colosso, Noturno, Jubileu, Lince Negra, entre outros nomes.

Veja o vídeo:

Nos cinemas, a Fox adquiriu os direitos da equipe e lançou uma série de filmes dos X-Men entre 2000 e 2019. Após a Disney comprar o estúdio, a Marvel voltou a ter controle criativo sobre esses personagens.

Os X-Men também já apareceram em outros tipos de mídia, como séries animadas, games e livros.

Fonte: Ei Nerd

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.