EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

WHIPLASH – Curiosidades e Detalhes sobre o filme

Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana.

Publicado em

Whiplash teve sua estréia no ano de 2014, entrando para o gênero de drama/musical, com a direção de Damien Chazelle, foi produzido pelo estúdio Stage 6.

  • Sinopse 

Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher. Andrew entra para a orquestra principal, entretanto a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos, sua saúde física e mental.

J. K. Simmons e Miiles Teller

O diretor e escrito de Whiplash, Damien Chazelle, não conseguiu financiamento para o filme, então ele o transformou em um curta e o submeteu ao Sundance Film Festival em 2013. O curta acabou ganhando o Prêmio do Júri de Curta Metragem e ele conseguiu financiamento logo depois.

Durante as cenas de prática intensas, o diretor não gritava “corta!”, a fim de que Milles Teller mantesse o rufar até esgotar-se.

Para a cena do tapa, J.K. Simmons e Miiles Teller filmaram várias tomadas com Simmons apenas imitando o gesto. Para a gravação final, J.K e Teller decidiram gravá-la com um tapa de verdade.

O filme foi rodado em apenas 19 dias, o que é muito pouco para um longa metragem.Mas, embora um dublê tenha sido usado, toda a performance de bateria de Andrew foi realizada pelo próprio ator. Cerca de 40% das faixas de músicas usadas no filme, foram feitas pelo próprio Milles Teller.

A produção venceu o Oscar em 2015 na categoria de Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante para J.K. Simmons.

J. K. Simmons na cerimônia do Oscar 2015
J. K. Simmons na cerimônia do Oscar 2015

Whiplash contou com o orçamento de apenas $3 milhões de dólares e arrecadou quase $50 milhões.

Leia também: Ansel Elgort – 5 melhores filmes com o ator

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X