EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish
sábado 04

de

abril

Menu

Sub-zero teve duas versões em Mortal Kombat e poucos sabem disso

Que o Sub-Zero é um dos personagens mais reconhecidos e populares da franquia Mortal Kombat, disso ninguém tem dúvida. O que algumas pessoas não devem saber sobre ele é que o guerreiro com poderes baseados no gelo teve duas versões distintas ao longo dos games da série.

Fãs de carteirinha da Mortal Kombat já sabiam dessa questão há tempos, mas se você não tinha conhecimento dessa história, entenda mais abaixo.

A primeira versão de Sub-Zero que apareceu em Mortal Kombat se chama Bi-Han, integrante do clã Lin Kuei. Sua única aparição na pele do guerreiro ocorreu no primeiro game da franquia.

Dentro da história do jogo, Bi-Han acabou sendo morto por Scorpion por vingança, já que ele também havia matado o guerreiro e rival anteriormente. Ele foi parar no submundo (Netherrealm) e lá, foi ressuscitado por Quan Chi – que também fez o mesmo com Scorpion.

Durante o processo, Quan Chi removeu qualquer resquício humano do corpo de Bi-Han e o transformou em um fantasma movido apenas pelo mal. No final das contas, ele adotou a identidade de Noob Saibot e apareceu nos demais games de Mortal Kombat como um vilão.

Sua primeira participação em um game veio logo na sequência, Mortal Kombat II, como um personagem secreto.

Leia Também: Doutor Estranho usa armadura do Homem de Ferro nos quadrinhos

Já a segunda versão de Sub-Zero da franquia se trata de Kuai Liang. Ele assumiu o nome para honrar o próprio Bi-Han, que era seu irmão mais velho.

Kuai Liang apareceu como Sub-Zero já em Mortal Kombat II, com o grande objetivo de matar Scorpion, o carrasco do irmão. Desde então, sempre foi o Sub-Zero nos demais jogos da franquia.

Ele já chegou a assumir o nome de Tundra (que usava antes da morte de Bi-Han) e ao passar pelo processo de automação dos Lin Kuei, o que aconteceu em Mortal Kombat (o jogo de 2011), se transformou em um cyborg conhecido como LK-52O.

Fonte: Ei Nerd 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em

X