Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Sociedade dos Poetas Mortos – Lições do filme

Sociedade dos Poetas Mortos foi um filme que fez um grande sucesso no início dos anos 90. Com diversas lições de vida, a produção conseguiu transcender a barreira do tempo e hoje em dia é considerado um clássico da sétima arte.

Publicado em

Sociedade dos Poetas Mortos foi um filme que fez um grande sucesso no início dos anos 90. Com diversas lições de vida, a produção conseguiu transcender a barreira do tempo e hoje em dia é considerado um clássico da sétima arte.

Dito isso, listamos aqui algumas dessas lições que podemos trazer para o dia a dia:

O PROFESSOR

O filme serve de grande exemplo para todos que um dia querem ser professores. A trama mostra que para ser professor, é preciso paixão pelo o que ensina. E o mais importante: é preciso acreditar nos alunos e enxergar neles um futuro para ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Continua depois da publicidade

Outro fator importantíssimo mostrado pelo filme é que você precisa se aproximar dos seus alunos, ser amigo deles. Só assim eles terão confiança em você.

A SOCIEDADE

Em uma busco no histórico de seu professor, os alunos descobrem que na época de escola, o professor frequentava um grupo intitulado Sociedade dos Poetas Mortos, onde vários alunos se reuniam em uma caverna para ler poesias de autores famosos e também de autoria própria.

Animados com a ideia, os garotos decidem ressuscitar o movimento, mesmo correndo risco da atual direção do colégio não concordar com tal atitude.

OS ALUNOS

Os alunos que formaram a segunda Sociedade dos Poetas Mortos usavam as reuniões para se motivarem, enfrentarem seus medos, mostrar quem são e encontrar forças para irem atrás de seus sonhos.

Com o objetivo de todos se ajudarem, o principal foco da sociedade era esse: nunca desistir de seus sonhos.

Sociedade dos Poetas Mortos

A ACEITAÇÃO

Todos nós buscamos ser aceitos e estar “encaixados” em certos grupos e às vezes, para isso, mudamos nosso estilo de vida, mas que graça teria em se encaixar e não podermos ser quem somos?

O propósito da aceitação é esse: nos reconhecer como somos. Tudo bem ser você mesmo e isso ser diferente do que todos estão “acostumados.”

IDEIAS PODEM MUDAR O MUNDO

Saber medir suas palavras é fundamental. Assim como as palavras dos grandes filósofos escreveram causam grande impacto em nossas vidas, as palavras que dirigimos a quem está ao nosso redor também podem fazer grande diferença.

Pense antes de falar! Não limite suas ideias ou pensamentos, apenas meça-os antes de mostrá-los.

CARPE DIEM

A principal frase do filme, Carpe Diem, tem como significado “aproveitar o dia, cada minuto, cada segundo.” Não sabemos o que pode acontecer amanhã, então não deixe nada para depois.

Faça o que tiver que ser feito e, o mais importante, aquilo que quer fazer. Faça o que te faz bem, seja você mesmo e que sua vida seja maravilhosa.

Leia mais: Sniper Americano – Curiosidades sobre o filme

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X