EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Reino Unido: The Batman e outros filmes poderão retomar trabalhos

Publicado em

A atual pandemia do coronavírus fez muitos filmes e séries de TV paralisarem suas atividades por questões de segurança.

Agora, uma boa notícia para a indústria cinematográfica: produções gravadas no Reino Unido, como é o caso de The Batman, poderão retomar os trabalhos em breve.

Boris Johnson, primeiro ministro britânico, revelou os planos do governo para aliviar as medidas de isolamento social no país, que envolve inúmeros setores da economia.

Leia Também: Martin Scorsese – Os 5 melhores filmes da lenda viva do cinema

O site Deadline revelou que, indiretamente, o plano de Johnson também envolve retomar as produções cinematográficas e televisivas que estão sendo gravadas no país, o que beneficiaria The Batman e o live-action de A Pequena Sereia, por exemplo.

Volta ao trabalho

Como esperado, um porta voz do Departamento de Mídia, Cultura e Esportes do Reino Unido afirmou que essas produções poderão voltar aos trabalhos, mas terão de tomar alguns cuidados que ainda estão sendo discutidos.

“O governo está trabalhando de perto com a indústria cinematográfica para entender como os diferentes tipos de produções podem atender as determinações de distanciamento social e mostrar para as pessoas envolvidas com a indústria da TV e filmes que existem meios seguros de retomarem o trabalho”, afirmou o porta voz.

Ainda assim, vale lembrar que existe um motivo que pode deixar muita gente com um pé atrás: o Reino Unido bateu recentemente a marca de 33 mil mortes pelo novo coronavírus, a segunda pior taxa de letalidade do planeta.

Sobre The Batman

O Batman já apareceu no Universo Estendido da DC em duas oportunidades, mas ainda não teve seu aguardado filme solo, intitulado temporariamente como The Batman.

A produção está saindo do papel, mas, desde seu anúncio, passa por uma série de dificuldades que impedem ou atrasam o projeto.

A princípio, Ben Affleck retornaria ao papel de Bruce Wayne e também iria dirigir o filme, mas problemas com o roteiro fizeram com que ele abandonasse a direção, que foi entregue a Matt Reeves. Tempos depois, foi confirmado que ele não voltará para o papel.

Matt Reeves escalou como protagonista o ator Robert Pattinson, de Crepúsculo, que assinou contrato para uma trilogia.

Além de Robert Pattinson no papel do herói, outros nomes do elenco que foram confirmados oficialmente são: Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e John Turturro (Carmine Falcone).

Fonte: EiNerd

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X