EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Ragnar Lothbrok – Personagens em Foco

Ragnar Lothbrok foi uma lenda que marcou a história da humanidade com a sua determinação, inteligencia e força. Sempre pronto para abrir mão do que mais amava pelo dom da sabedoria e da conquista, o que sempre ensinou para seus filhos. 

Publicado em

Ragnar Lothbrok foi grande Rei Viking entre os séculos VIII e IX. O lendário personagem ganhou maior notoriedade após a estréia da série de sucesso ‘Vikings’ do canal History, onde é interpretado pelo ator Travis Fimmel.

Ragnar Sigurdsson, popularmente conhecido como Ragnar Lothbrok, foi um fazendeiro que acabou se tornando rei. Ficou conhecido como Lothbrok (calças peludas), após, com 15 anos, derrotar o rei Froh de Svealand que havia invadido a Noruega.

Froh usava serpentes envolta do pescoço para atacar seus inimigos, Ragnar fabricou um casaco e uma calça de couro de lobo, impossibilitando os ataques das serpentes, tendo assim a vitória do embate com o antigo rei.

Continua depois da publicidade

Logo após a ganhar o trono, Ragnar Lothbrok foi até Lagertha pedir sua mão em casamento, mas no caminho foi encurralado por um urso e um cão de caça. O novo rei matou o urso com sua lança e estrangulou o cão com as próprias mãos. Ganhando assim a fidelidade de sua amada e algum tempo depois veio Gyda e Bjorn Ironside.

A história relata que Ragnar é descendente direto de Odin, o que atribuiu suas excelentes conquistas, como levar os Vikings a ataques na Inglaterra e França. Como um grande estrategista, ele preferia atacar cidades cristãs e esperava os dias de festa, já que o povo estaria desprotegido para um grande ataque.

Em um desses ataques, ele conhece Athelstan. Um monge cristão que passou de escravo para amigo íntimo de Ragnar. Athelstan ensina para o amigo as línguas e costumes de outras civilizações, ajudando o rei a conquistar outras terras além do esperado.

Ragnar Lothbrok e Athelstan - Foto: Reprodução
Ragnar Lothbrok e Athelstan – Foto: Reprodução

Ragnar Lothbrok foi uma lenda que marcou a história da humanidade com a sua determinação, inteligencia e força. Sempre pronto para abrir mão do que mais amava pelo dom da sabedoria e da conquista, o que sempre ensinou para seus filhos.

“Fico feliz em saber que Odin se prepara para um banquete! Em breve vou beber cerveja em chifres curvos. Este herói que entra em Valhala não lamenta sua morte. Não entrarei no salão de Odin com medo.” E assim Ragnar tornou-se uma lenda, com um grande discurso minutos antes de morrer.

Leia mais: Patrick Stewart – 80 anos de muitas histórias

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X