Professor Hulk: 3 Personalidades unidas
Professor Hulk: 3 Personalidades unidas

Apesar de ter tido apenas um filme solo em todo Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), o Hulk é um dos personagens mais importantes e corriqueiros da franquia. Vamos falar de um alter ego, o Professor Hulk.

E já faz algum tempo que os fãs especulam uma possível aparição do Professor Hulk em Vingadores: Ultimato, por conta de alguns pistas que já foram dadas. Mas afinal, quem é esse personagem?

Se você não acompanha tanto assim os quadrinhos da Marvel, confira abaixo uma explicação sobre quem é o Professor Hulk, além de alguns de seus poderes e habilidades.

A origem do Professor Hulk

Como já estamos cansados de saber, quando Bruce Banner se transforma no Hulk, ele se torna um gigante selvagem, nervoso e infantil que não tem muito controle sobre si mesmo e não lembra nada a personalidade brilhante do cientista que lhe deu origem.

Professor Hulk: Origem de Hulk
Professor Hulk: Origem de Hulk

Inclusive, essa versão do herói é mais conhecida como Hulk Selvagem nos quadrinhos da Marvel.

No entanto, isso sofreu uma mudança considerável em 1991, na edição #377 de O Incrível Hulk. As várias personalidades de Bruce Banner estavam em conflito umas com as outras.

Assim, o cientista decidiu procurar a ajuda de um terapeuta para conseguir enfrentar esse problema.

Durante o processo, Banner teve de relembrar momentos do seu passado e lidar com o assassinato de sua mãe e os abusos que sofreu de seu pai, Brian Banner.

Professor Hulk: A Força do Herói vem da Ira Incontrolável
Professor Hulk: A Força do Herói vem da Ira Incontrolável

Esse quadrinho ficou muito famoso por justamente abordar alguns aspectos da infância do personagem.

Com a ajuda de uma hipnose, o cientista conseguiu superar essa parte traumática de sua vida e a personalidade de Banner e de dois Hulks (o Selvagem e o Cinza) se tornaram uma só, dando origem ao que mais tarde, ganhou o nome de Professor Hulk.

Uma pequena curiosidade é que de início, esta nova forma ganhou o nome do que pode ser traduzido como Hulk “mesclado” ou “fundido”, mas a Marvel fez a mudança algum tempo depois.

Nesta forma, Bruce Banner ainda continuou capaz de se transformar no gigante verde. No entanto, mesmo com a transformação, conseguiu manter sua personalidade genial sob controle.

Professor Hulk: Versão Onde o Herói usa o Intelecto Junto com seus Poderes
Professor Hulk: Versão Onde o Herói usa o Intelecto Junto com seus Poderes

Podemos dizer que o Professor Hulk se trata de um Hulk com seus músculos de sempre, mas com um intelecto muito superior ao que conhecemos anteriormente.

Mais tarde, após o escritor Paul Jenkins assumir as histórias do herói, ficou estabelecido que na realidade, o Professor Hulk não era exatamente a junção das três personalidades citadas acima, mas sim uma quarta que acabou surgindo durante o processo de terapia.

Poderes e habilidades

Visualmente, a única diferença desta versão do gigante verde é que ele tinha o rosto mais parecido com os traços de Bruce Banner.

Mas como se tornou muito mais inteligente, o Professor Hulk se tornou capaz de usar roupas e empunhar até mesmo armas.

Professor Hulk: Consciência Mantida Durante Transformação
Professor Hulk: Consciência Mantida Durante Transformação

Além disso, também se tornou conhecido por usar um rabo de cavalo em algumas oportunidades.

Já fisicamente, o Professor Hulk possui um traço único.

Ele é conhecido por ser a maior das principais encarnações do herói e também possui uma força sobre-humana muito grande igual às demais, e deu provas disso ao conseguir levantar 100 toneladas em uma oportunidade.

No entanto, apesar de seu tamanho ser superior ao das demais versões, o Professor Hulk ainda é considerada a mais fraca de todas.

Professor Hulk: Seria Fraco Comparado com os Outros
Professor Hulk: Seria Fraco Comparado com os Outros

O motivo disso é que Bruce Banner, subconscientemente, fez com que o professor voltasse a ser o cientista se ele ficasse nervoso demais (no entanto, a personalidade do Hulk Selvagem se transformava na dominante).

E sem esse acesso de fúria, o herói se torna incapaz de usar sua força pra valer.

De resto, podemos dizer que o Professor Hulk praticamente possui os mesmos poderes de sua versão convencional, como força sobre-humana, durabilidade, agilidade, longevidade, resistência à radiação e regeneração.

Claro, com a diferença que possui uma inteligência muito acima da normal. Em muitas ocasiões, decidiu utilizá-la para vencer seus combates ao invés de usar apenas a força bruta da versão convencional.

Professor Hulk: Quinta Personalidade, Sendo Essa Maligna
Professor Hulk: Quinta Personalidade, Sendo Essa Maligna

O Hulk do Demônio

Por fim, vale citar uma curiosidade sobre essas personalidades do Hulk.

Em 2000, Bruce Banner e as demais três personalidades do Hulk começaram a interagir umas com as outras, em uma época em que o cientista começou a sofrer com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Foi aí que as quatro personalidades do herói descobriram que existia uma quinta dentro da cabeça de Bruce Banner: o Hulk do Demônio, que queria se aproveitar da fraqueza do cientista para controlar seu corpo e causar problema no planeta.

No entanto, ela conseguiu ser derrotada após uma cura para a doença ser encontrada a partir dos genes de Brian Banner.

Leia Mais: Segunda Temporada – One Punch Man Traz Profecia Apocalíptica
Fonte: Ei Nerd!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.