Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Mario e Bowser sempre foram amigos e nem sabíamos disso

Publicado em

Uma das rivalidades mais conhecidas dos videogames é a de Mario e Bowser, que entraram em atrito inúmeras vezes, principalmente por conta da Princesa Peach.

Ironicamente, poucos fãs do encanador bigodudo devem saber que os dois personagens são, no fundo, amigos.

Quem fez essa revelação foi o próprio Shigeru Miyamoto, o criador do Mario, em uma antiga entrevista para a revista Game Informer.

Continua depois da publicidade

“Se você é familiar com coisas como Popeye e alguns personagens antigos dos quadrinhos, algumas vezes já viu esse elenco de personagens assumir diferentes papéis, dependendo do quadrinho ou do desenho. Eles podem ser empresários em um desenho ou piratas em outro. Dependendo da história contada, eles podem mudar de papel”, disse Miyamoto.

“Então, até um certo ponto, enxergo nossos personagens (da franquia Mario) de uma forma semelhante e sinto que eles podem assumir diferentes papéis em diferentes jogos. É como se eles fosse uma grande família, ou então, uma trupe de atores”, completou.

Leia também: Crash Bandicoot 4 ganha novo trailer focado no gameplay

Os vários games da franquia Mario também já deram a entender que o encanador e Bowser podem estar, de fato, fingindo serem inimigos mortais.

Por exemplo, no clássico Super Mario Bros 3, o próprio game se trata de uma bem elaborada peça de teatro, algo evidente na abertura e no final de cada estágio.

O mesmo também já aconteceu na série de RPG Paper Mario. No segundo game, Paper Mario: The Thousand Year Door, os combates sempre começam com uma cortina se levantando, com direito a um público composto por Toads, Gombas e Shy Guys, que interagem de acordo com o andamento da luta e ainda podem influenciá-la.

Outro ponto que ajuda a sustentar essa ideia é que Bowser sempre aparece como personagem jogável em outras séries igualmente famosas do seu “inimigo”, como Mario Kart e demais jogos de temática esportiva do personagem.

Afinal, se eles fossem mesmo inimigos mortais, Mario jamais chamaria Bowser para participar desses eventos, não é mesmo?

De qualquer forma, por mais que os dois personagem estejam apenas fingindo que são inimigos, não nos cansamos de ver Mario e Bowser duelando como sempre, já que os jogos do mascote da Nintendo continuam bastante populares.

Fonte: EiNerd

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X