Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Hannibal Lecter – Curiosidades sobre uma das melhores franquias

Evidente que Hannibal Letcter é um dos vilões mais intrigantes e interessantes do cinema. Difícil escolher entre todos os filmes que contam sua história.

Publicado em

Hannibal Lecter é um célebre personagem de ficção criado pelo escritor Thomas Harris, que apareceu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho, de 1981. No cinema, Hannibal estreou no filme Manhunter, de 1986, interpretado por Brian Cox, mas, foi apenas no filme The Silence of the Lambs (1991) que o personagem, desta vez interpretado por Anthony Hopkins, ficou famoso. Mais três filmes e três livros sobre o médico canibal foram produzidos.

A franquia conseguiu diversos marcos na indústria do cinema, tais como:

BAIXO INVESTIMENTO, ALTO LUCRO

Com um orçamento de apenas 19 milhões de dólares, O Silêncio dos Inocentes, obteve um faturamento mundial de 272 milhões de dólares, ficando cinco semanas no topo da bilheteria norte americana.

FEZ HISTÓRIA NO OSCAR

Continua depois da publicidade

Até hoje, O Silêncio dos Inocentes foi o único terror/suspense a conquistar o Oscar de Melhor Filme e o terceiro da história a ganhar cinco principais categorias, levando também o prêmio de Melhor Direção, Roteiro, Ator e Atriz.

Entre os clássicos de terror já indicados a Melhor Filme, estão: O Exorcista, Tubarão e O Sexto Sentido.

A PREPARAÇÃO DE ANTHONY HOPKINS

Além de estudar arquivos sobre serial killers, Hopkins fez visitas a prisões, compareceu em audiências judiciais de criminosos do gênero e estudou como pôde. Tudo para interpretar Hannibal Lecter.

Salvador Dalí - Sete Mulheres
Salvador Dalí – Sete Mulheres – Foto: Reprodução.

EXTREMAMENTE VIOLENTO

Jonathan Demme, o diretor de O Silêncio dos Inocentes, declarou que preferiu não retornar para a direção da sequência por achar a história violenta demais.

O LIVRO É MAIS VIOLENTO QUE O FILME

Com o comentário do diretor sobre o filme ser violento, os roteiristas afirmaram que o livro é ainda mais violento.

Por considerar a trama “infilmável”, o diretor Ridley Scott mudou a conclusão da trama, com a permissão do escritor Thomas Harris.

A SÉRIE

O roteirista da série da NBC precisou lidar com censores (profissionais que lidam com a censura) para evitar problemas para a emissora futuramente.

Ainda assim, algumas cenas e episódios ficaram de fora, como o “Oeuf” da primeira temporada. Capítulo em que uma mulher fazia lavagem cerebral em algumas crianças para elas matarem suas famílias.

INSPIRAÇÃO EM SALVADOR DALÍ

No cartaz do filme, vemos uma mariposa da morte conhecida pela mancha em foma de caveira, mas a imagem foi alterada e passou a ser uma caveira formada pelos corpos de sete mulheres.

Evidente que Hannibal Letcter é um dos vilões mais intrigantes e interessantes do cinema. Difícil escolher entre todos os filmes que contam sua história.

Leia mais: 500 dias com Ela – Lições do filme

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X