EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Doutor Estranho – Fatos e Curiosidades sobre o filme

Doutor Estranho é um dos filmes mais psicodélicos e diferentes do UCM (Universo Marvel Comics), principalmente pelo seu visual único e por ser o inicio da exploração do reino mágico existente no universo compartilhado da franquia da filmes.

Publicado em

Doutor Estranho é um dos filmes mais psicodélicos e diferentes do UCM (Universo Marvel Comics), principalmente pelo seu visual único e por ser o inicio da exploração do reino mágico existente no universo compartilhado da franquia de filmes.

Doutor Estranho - Fatos e Curiosidades sobre o filme

Sendo assim, a produção foi uma das mais rentáveis de um único personagem, tirando assim o posto de outros heróis como até o Homem de Ferro de Robert Downey Jr.

Veja alguns fatos e curiosidades que ceram a adaptação desse filme espetacular:

  • Indicados ao Oscar

Doutor Estranho conta com 4 atores e atrizes indicados ao prêmio: Tilda Swinton, Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams.

  • Inspiração para o personagem

Vincent Price

Os criadores do Estranho se inspiraram em Vincent Price, tanto que o nome do meio de Stephen é Vincent.

  • Cotados para o Mestre Ancião

Mestre Anciã em Doutor Estranho

Morgan Freeman, Ken Watanabe e Bill Nighy estavam entre os nomes para viver o personagem, mas Tilda Swinton acabou ganhou e exerceu bem a responsabilidade que lhe foi dada.

  • Cotados para o Mago Supremo

As segundas opções para interpretar Strange era Joaquin Poenix, Jared Leto e Ryan Gosling, mas o papel acabou indo para nas mãos de Benedict Cumberbatch.

  • Hannibal Lecter

Mads Mikkelsen em Doutor Estranho

Mads Mikkelsen é o terceiro Hannibal a aparecer em filmes da Marvel. Brian Cox (X-men 2) e Anthony Hopkins (Thor) também já estiveram no mesmo universo.

  • Manto Enfeitiçado

A cena em que o manto enxuga suas lágrimas foi ideia própria de Cumberbatch. O mesmo achou que seria um alívio cômico no meio de tanta luta para o Doutor Estranho.

  • Steve Ditko

Steve Ditko criado de Doutor Estranho

Stan Lee não criou o conceito original do personagem, o responsável por isso foi Steve Ditko. Lee apenas participou ajudando a desenvolver o conhecimento e os vilões do personagem.

Uma excelente pedida para os dias em isolamento dentro de casa. Com efeitos surreais e um desfecho incrível, Dr. Estranho não deixa a desejar em nenhum ponto.

Leia também: O Mágico de Oz: Mistérios e Segredos de um dos maiores clássicos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X