EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Deadpool – Fatos e Curiosidades sobre o Mercenário Tagarela do UCM

Deadpool é um personagem do universo Marvel, que apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98.

Publicado em

Deadpool é um personagem do universo Marvel, que apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98. Porém, com o tempo, ele ganhou fama e se tornou um anti herói. Deadpool, cujo nome verdadeiro é Wade Winston Wilson, é um mercenário canadense marcado por ser falastrão e violento, além de quebrar a quarta parede.

Deadpool

A verdadeira história de Wade Wilson é uma das mais confusas da Marvel, tanto para os leitores de quadrinhos quanto para o próprio personagem, que desconhece sua verdadeira origem; o que se sabe ao certo é que ele saiu de casa a fim de se tornar um mercenário quando era apenas um adolescente.

Quando entrou no programa Arma X, tinha um câncer em estágio avançado. A implantação do fator de cura de Wolverine, curou a doença, mas o deixou deformado e aumentou sua insanidade.

Apesar da aparência horrenda de Wade Wilson, o personagem é “pegador”. Ele já conquistou até a Morte, competindo pelo seu amor com o Thanos.

Thanos disputa pela Morte

O Deadpool é um dos poucos personagens de ficção que vive quebrando a quarta parede, seja para interagir diretamente com seus leitores, escritores e desenhistas, ou zoar alguém ou algo real – principalmente se for o público norte-americano.

Nos quadrinhos, os balões de fala de Deadpool são amarelos, para denotar que sua voz é um tanto diferente.

Por incrível que pareça, o Mercenário Tagarela tem pavor de vacas e galinhas. O pior é que existe uma versão do Deadpool em que ele é uma vaca. pois acredita que elas ainda dominarão o mundo, e estão esperando apenas a humanidade baixar a guarda.

Deadpool em X-Men

Ao lutar com o Treinador, este não conseguiu copiar as técnicas de Wade, ou vencê-lo, devido a imprevisibilidade de Deadpool em sua maneira de lutar.

Assim como Wolverine, devido a seu fator de cura, não consegue ficar bêbado.

Loki e Deadpool

Em “Deadpool Vol. 1 #37”, Loki tentou convencer Deadpool de que ele era seu pai, porém o Mercenário Tagarela se recusou a aceitar isso, e então foi amaldiçoado por Loki, que disse basicamente: “arruinarei sua vida até que aceite a verdade e busque o perdão de seu pai”, deixando seu rosto com a aparência do de “Thom Cruz” (inspirado no Tom Cruise da vida real, mas provavelmente usaram esse nome buscando evitar complicações).

Em “Deadpool: Merc with a Mouth #5”, o Mercenário Tagarela estava realizando uma missão para a super-organização criminosa I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas), a fim de impedir que a Hidra obtivesse uma cabeça de uma versão alternativa sua – Universo Zumbi da Marvel (Terra – 2149). Em certo momento da missão, o anti-herói toca no assunto Star Wars para dar um exemplo, e quando um dos tripulantes da nave diz que gosta da trilogia prequela da franquia: Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002) e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005), o Deadpool dá um tiro na cabeça dele sem dó nem piedade. Depois disso ele obriga o outro tripulante a dizer que Jar Jar Binks é uma abominação caso não queira morrer também.

Papo sobre Star Wars

Insano ou não? Deadpool é um marco no cinema por ser um dos primeiros filmes com a categoria para maiores de 18 anos. Um verdadeiro louco desenfreado do mundo Marvel.

Leia também: Robert Downey Jr. – Da ruína e fracasso ao sucesso estrondoso

Fonte: Mundo Hype

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X