Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

DC lança quadrinho onde Flash derrota versão dos Vingadores e X-Men

Publicado em

As editoras Marvel e DC Comics trocam farpas há décadas e isso não é novidade pra ninguém.

As duas empresas são “aminimigas”, pois já trabalharam juntas algumas vezes, mas não perdem a oportunidade de se provocar de vez em quando. Faz parte da concorrência, a galera curte essas briguinhas, que são ótimas estratégias de marketing.

A verdade é que duas editoras competindo forte no mesmo mercado só fortalece esse mesmo mercado! Não há monopólio, são dois gigantes tentando fazer melhor que o outro.

Continua depois da publicidade

Leia também: One Piece – Qual o personagem mais bizarro?

De vez em quando, no entanto, a zombaria acaba falando mais alto e alguém exagera.

Você já imaginou o Flash vencendo, sozinho, as duas maiores equipes da Marvel? Será que a DC pegou pesado demais?

Flash Forward #2

Essa surra realmente aconteceu e foi na revista Flash Forward #2, que foi lançada recentemente nos Estados Unidos.

Na revista, Wally West, em questão de segundos, humilhou todos os Vingadores e todos os X-Men, mostrando que a Força da Aceleração é muito mais poderosa que os heróis da concorrência.

É importante explicar melhor: é claro que a DC não citou os personagens da Marvel na história! Isso feriria as leis de direitos autorais e a briga na Justiça seria gigantesca.

A Marvel possui os direitos de imagem integral de todos os seus personagens e jamais cederia seu uso para ver a concorrência tirar troça.

Mas a lei é bastante clara em um detalhe que abre brechas: é permitido usar personagens para fazer paródias em tom de humor! Foi exatamente isso que a DC fez.

Nova revista

Em sua nova revista, Flash derrota com muita facilidade duas equipes altamente inspiradas nos personagens da Marvel: os Retaliadores e os Zen-Men. Sacou?

Na história, depois do final da saga Heróis Em Crise, Wally West está perdido no Multiverso e está tentando consertar tudo que ele encontra de errado no caminho. Numa dessas, ele acaba chegando em uma realidade que lembra muito o Universo Marvel.

Só que a DC não pode sair dizendo que é mesmo o Universo Marvel, então os caras partem para a gozação.

Os Retaliadores são liderados por um herói que carrega um escudo e se chama Cruzado Americano. Ele chama os caras para luta usando o bordão “Retaliators Rampage”, que é uma clara referência ao “Avengers Assemble” do Capitão América.

Entre os Retaliadores tem um cara de armadura vermelha, tem uma mulher cósmica com uma estrela no peito, tem uma mulher com a roupa idêntica à da Viúva-Negra e tem um cara cego que luta com dois bastões. A DC não quis abrir margem para dúvidas e caprichou bastante nas semelhanças.

Caolho

Já os Zen-Men são liderados por um homem chamado Caolho, que dispara rajadas oculares.

O grupo também tem um cara forte de metal, uma ruiva com poderes telecinéticos e outros integrantes que podiam muito bem ser dublês dos mutantes da Marvel.

Seria uma forma da DC homenagear os personagens da Marvel? Não exatamente. Na mesma história em que eles aparecem, Wally West acaba com eles sem nem suar a camisa. O Flash derrota as duas equipes na maior facilidade e pula fora.

O Flash venceria os Vingadores e os X-Men?

Bateu o martelo, então? Se você sempre quis saber quem venceria, a Liga da Justiça ou os Vingadores, a DC já tem a sua própria versão da resposta: nem precisaria da equipe inteira!

A atual versão do Flash, de fato, pode atingir a velocidade da luz e além. Por isso, realmente ia ser difícil para qualquer uma das equipes sequer saber que ele esteve por ali e enfrentá-lo em uma batalha. Mas garantir que o herói seria capaz de vencer já é esculacho!

É importante citar que a DC não se atreveu a colocar personagens inspirados no Hulk, no Thor, na Fênix ou no Professor X. O Flash pode até ser rápido, mas conseguir derrubar o Hulk na base do soquinho ia demorar pra caramba, não é mesmo?

Paródias são comuns entre as editoras

Essa não foi a primeira vez que uma paródia de personagens entre as editoras foi realizada. Também não deverá ser a última. A Marvel tem, por exemplo, o Esquadrão Supremo que faz parte de seu cânone.

O Esquadrão Supremo são os heróis da Terra 712 e a equipe nada mais é que uma versão da Liga da Justiça. Em diversas ocasiões, eles enfrentaram outros personagens da Marvel e, por incrível que pareça, nunca vencem nada.

Paródias de Clark Kent também já apareceram várias vezes em revistas da Marvel, geralmente levando a pior! A Marvel já botou o Hulk até mesmo para derrotar Doomsday com um soco.

Em outra situação, a DC já tinha mostrando os Jovens Titãs ateando fogo em uma mansão que lembra muito a dos X-Men, em 2011.

Sempre que podem, os roteiristas deixam essas brincadeiras nas revistas e uma editora alfineta a outra eternamente – aquecendo o mercado.

Fonte: EiNerd

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X