EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Crossover entre DC e Marvel pode salvar indústria dos quadrinhos?

Publicado em

Todos os setores da indústria do entretenimento estão parados, incluindo os quadrinhos, o que representa um grande prejuízo. Mas a Marvel e a DC podem salvar o dia.

Pelo menos é o que garantem alguns especialistas e pessoas ligadas ao meio, que pedem por um novo crossover entre os heróis das duas editoras para que as HQs voltem à evidência assim que a quarentena acabar.

A primeira a sugerir a ideia foi a quadrinista Gail Simone, em seu perfil no Twitter. Ela lançou a hashtag #PleaseMarvelDC e deu algumas sugestões de crossovers.

Leia Também: O que aprendemos com o final de Dragon Ball Super

“Poderia ser Visão/Sr. Milagre por Tom King, Thor/Mulher-Maravilha por Donny Cates, Superman/Homem-Aranha por Brian Michael Bendis. Quais outros crossovers vocês gostariam de ver e por quais times criativos?”, perguntou a artista.

Rapidamente a hashtag ganhou força, fazendo fãs e outros quadrinistas sugerirem opções. Scott Snyder sugeriu um “Batman vs todo mundo”, enquanto Tom Taylor se mostrou disposto a trabalhar em uma história envolvendo os X-Men e a Liga da Justiça.

Donny Cates, citado por Simone, deu três sugestões: Venom e Batman, Thor e Superman, Surfista Prateado e Lanterna Verde.

Mitch Gerads ainda aproveitou para brincar, sugerindo um crossover entre Capitã Marvel e Capitão Marvel, em uma citação ao antigo nome do Shazam.

Sobre a DC

A DC é uma das maiores editoras de quadrinhos do planeta e foi criada em 1934 pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson, com o nome de National Allied Publications.

Ela se tornou famosa por ser a primeira editora de quadrinhos a publicar histórias originais, ao invés de simplesmente apenas reproduzir tirinhas publicadas em jornais.

Algum tempo mais tarde, a editora teve seu nome modificado para Detective Comics, e nos anos 70, sob a supervisão da famosa editora Jennete Kahn, teve seu nome abreviado apenas para DC, a mesma maneira que seus fãs chamavam a empresa.

Desde 1967, a DC é subsidiária da Warner Bros. Entertainment e desde essa época, firmou sua famosa e sadia rivalidade com a Marvel, com quem já compartilhou influências e artistas.

Entre seus personagens mais famosos, podemos citar o Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Cyborg, Shazam!, Flash, Aquaman, além de vilões emblemáticos como o Coringa, Lex Luthor e Pinguim, por exemplo.

Seus personagens já apareceram em uma infinidade de filmes, animações, séries de TV, games, entre outras mídias. Um universo cinematográfico foi lançado em 2013, com a estreia de O Homem de Aço, filme protagonizado pelo Superman.

Ei nerd, não deixe de conferir:

Fonte: Ei Nerd

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X