EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Batwoman: História e poderes da heroína nos quadrinhos da DC

Publicado em

A chamada Família do Batman possui inúmeros integrantes. Um nome que não pode ser esquecido é o da Batwoman, heroína vivida por Kate Kane.

A personagem é relativamente nova nos quadrinhos, já foi criada apenas em 2006 por Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid e Keith Giffen.

Como o nome já deixa implícito, a heroína é uma versão feminina do Batman que também usa suas incríveis habilidades e tecnologia para derrotar o crime em Gotham. A Batwoman foi vivida pela atriz Ruby Rose na série que faz parte do Arrowverso.

Leia Também: Super Saiyajin 4: saiba tudo sobre a famosa transformação de Dragon Ball

Caso queira conhecer a Batwoman melhor, confira abaixo em resumo de sua história e poderes nos quadrinhos.

Breve história da Batwoman

Katherine “Kate” Kane é a filha dos militares Jacob e Gabi Kane, que trabalhavam na área de inteligência do exército americano. Ela tem uma irmã gêmea, Elizabeth, e por conta da profissão dos pais, mudava de cidade constantemente.

No dia do aniversário de 12 anos de Kate, Jacob não pôde estar presente e Gabi decidiu levar ela e Elizabeth para celebrarem a ocasião em um restaurante. No entanto, toda a família foi sequestrada por criminosos.

Jacob até organizou uma missão para resgatar a mulher e as filhas, mas Gabi foi executada e Elizabeth, aparentemente, morreu. Kate foi resgatada pelo pai, mas ficou traumatizada por conta do ocorrido.

Para agradar Jacob, Kate decidiu entrar para o exército, mas teve de deixar a corporação por ser homossexual. Seu pai a perdoou e pouco tempo mais tarde, ele se casou com Catherine Hamilton, herdeira de uma grande empresa de armas.

Kate Kane se mudou para Gotham e por conta de seus novo status social, se tornou uma socialite conhecida por gostar de dar e participar de festas e beber bastante.

Teoria

Teoria de fã mostra que Mysterio sobreviveu em Homem-Aranha: Longe de Casa

A personagem iniciou um relacionamento com a policial Renee Montoya, mas terminaram após Kate ouvir da companheira que ela não tinha educação e um objetivo de vida.

A vida de Kate ganhou um propósito no dia em que o Batman a salvou de um assaltante. O encontrou com o herói a fez decidir se transformar em uma vigilante. Assim, abandonou seu estilo de vida e passou alguns meses se preparando mentalmente e fisicamente.

Não demorou muito para Jacob descobrir os planos da filha. Inicialmente, não gostou muito da ideia, mas decidiu apoiar Kate ao notar que esse era seu novo objetivo de vida.

Kate passou mais dois anos viajando pelo planeta para aprender diversos estilos de luta, e com a ajuda da fortuna de sua família, iniciou sua vida de heroína.

A primeira menção de Kate como Batwoman foi feita pelo Pinguin na edição #824 da famosa HQ Detective Comics (a mesma que marcou a estreia do Batman nos quadrinhos). Sua primeira aparição com o uniforme da heroína aconteceu na edição #11 da HQ 52, em que salvou Renee Montoya e o Questão dos capangas de Whisper A’Daire.

Kate ainda atuou ao lado da dupla em mais uma missão logo em seguida. Nessa mesma época, o Asa Noturna retornou para Gotham e se apaixonou pela heroína, mas ela logo negou as investidas do herói.

Algum tempo após sua introdução, a Batwoman descobriu que sua irmã gêmea, Elizabeth, não morreu naquele fatídico dia. No entanto, ela se transformou na vilã conhecida como Alice e as duas chegaram a se enfrentar.

A Batwoman logo participou de importantes histórias da antiga continuidade da DC pós-Crise nas Infinitas Terras, como Countdown, Final Crisis e Battle for the Cowl.

Apesar de algumas diferenças, as origens da Batwoman para o relançamento dos Novos 52 são praticamente as mesmas da versão original.

Poderes e habilidades da Batwoman

Assim como o Batman, a Batwoman não possui superpoderes, mas também é dona de incríveis habilidades que a transformaram em uma heroína de primeira, com destaque para:

  • Acrobacias: Kate Kane se tornou uma excelente ginasta durante seu treinamento;
  • Computação: a heroína também possui conhecimentos de computação e se tornou uma hacker;
  • Detetive: assim como o Batman, a Batwoman também é uma excelente investigadora e sabe identificar criminosos como poucos;
  • Interrogação e intimidação;
  • Artista marcial de primeira: a Batwoman possui conhecimentos em diversas artes marciais, como karatê, boxe, judô, krav maga e jiu jitsu;
  • Furtividade.

Fraqueza:

Pouco tempo após a Crise Infinita, Kate Kane foi esfaqueada na altura do coração por um homem chamado Bruno Mannheim.

Apesar de ter se recuperado, ela possui uma cicatriz no peito e perdeu parte de sua capacidade cardíaca.

Fonte: EiNerd

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X