EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

5 Filmes com protagonistas que possuem transtornos mentais

Diversas adaptações conseguem prender a atenção do público se possuir um roteiro e uma direção de qualidade, mas filmes com protagonistas com transtornos mental são um caminho vasto e farto para se explorar.

Publicado em

Filmes com protagonistas que possuem transtornos mentais não são novidades nos tempos de hoje, desde a década de 1960 esse gênero vem sido propagado durante os anos de industria cinográfica.

As adaptações da temática vão de psicopata à serial killer, trazendo consigo sempre o terror e o medo dos telespectadores. Com isso, listamos aqui 5 filmes com protagonistas que possuem transtorno mentais.

  • PSICOPATA AMERICANO

PSICOPATA AMERICANO - Filmes com protagonistas que possuem transtornos mentais
Ano: 2000

Baseado no livro homônimo que chocou o país nos anos 90, Psicopata Americano é também uma crítica à elite capitalista e hipócrita dos Estados Unidos na época, através dos olhos do psicopata Patrick Bateman.

  • TÁXI DRIVER

TÁXI DRIVER - filmes com protagonistas que possuem transtornos mentais
Ano: 1976

Em uma das obras mais aclamadas de Martin Scorcese, Robert De Niro interpreta um taxista que começa a sentir-se perturbado com os problemas da sociedade ao seu redor: corrupção, solidão, alienação… incapaz de estabelecer laços emocionais, ele busca alívio em clubes noturnos e pornografia.

  • CLUBE DA LUTA

CLUBE DA LUTA - filmes com protagonistas que possuem transtorno mentais
Ano: 1999

Um home em depressão com sua vida perfeitamente calculada reencontra a adrenalina de viver em um estranho chamado Tyler Durden, que vira seu amigo e parceiro de negócios. Juntos eles têm o proposito de questionar os padrões de vida da sociedade capitalista.

  • FRAGMENTADO

FRAGMENTADO - filmes com protagonistas que possuem transtorno mentais
Ano: 2016

Na sequência de Corpo Fechado, M. Night Shyamalan apresenta um dos mais intrigantes personagens dessa lista, o homem que convive com 23 personalidades em sua mente. Uma delas, Dennis, sequestra três garotas e as mantêm em cativeiro.

  • RÉQUIEM PARA UM SONHO

RÉQUIEM PARA UM SONHO
Ano: 2000

Nesta obra de Darren Aronofsky é impossível não se envolver no ritmo frenético e perturbador em que os personagens se encontram e, pouco a pouco, vão vendo seus sonhos se transformarem em desespero.

Diversas adaptações conseguem prender a atenção do público se possuir um roteiro e uma direção de qualidade, mas filmes com protagonistas com transtornos mental são um caminho vasto e farto para se explorar.

Leia também: Doutor Estranho – Fatos e Curiosidades sobre o filme

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X