O calor anual chegou e insistentemente já mostra para que veio. Para não deixar ninguém com dúvidas, ele veio mesmo para “queimar a bunda do caboclo” e por alguns meses vai atormentar alguns e ser a fonte de salvação para outros. É oito ou oitenta. Uns amam, outros odeiam. Assim como tudo na vida.

Bom mesmo é saber o que vestir. Refrescar-se não é uma das tarefas mais fáceis. Queremos pouca roupa. Aliás, se possível, quase nada. Porém, proteger-se dos raios solares também é fundamental. Manter o estilo sem perder o conforto é uma tarefa árdua.

Nos pés, todos preferimos usar chinelos. Mas com eles, vai-se embora a elegância e o refinamento, sem contar que eles não são propícios a todos ambientes.

Pensando bem, vá de conforto e estilo com alpargatas! As alpargatas ou espadrilhes são sapatilhas que possuem um solado mais resistente. O mercado dispõe de vários modelos feitos a partir de materiais diferentes e com solados de corda ou borracha.

Alpargatas

Populares na década de 70, elas ressurgiram há 2 ou 3 verões passados. Popularizaram-se entre as mulheres, só que os homens ainda são bem resistentes. Seja sincero, quantos homens vocês veem usando alpargatas no verão? Consegue contar mais que uma mão?

Pior de tudo é que eu posso te dar inúmeros motivos para usá-las.

São praticas. Elas dispensam o uso de meia e, por não ter cadarço, você não precisa se preocupar em ficar fazendo amarrilhos toda hora. Tem coisa mais prática que aquilo que você coloca no pé e se molda perfeitamente, sem a necessidade de qualquer outro acessório?

Alpargatas

Ela é confortável acima de tudo, esse é um dos nossos maiores desejos!  O pé respira no calor e, ao mesmo tempo, o solado é confortável a ponto de proteger a sola do pé.

Você consegue entender por que os brasileiros ainda não aderiram a essa moda de forma febril?

Eu não entendo esse preconceito.

look-alpargata-masculina

Para você que curte e quer mandar bem no estilo, vou dar umas dicas básicas para combinar com alpargatas.

Ela é um item despojado e da moda casual. Logo, shorts e camisetas casam perfeitamente com ela, certo.
Mas desde o começo nós falamos em elegância e requinte, itens difíceis de serem conquistados no verão.

Uma bela camisa e uma calça ou short de sarja é o que há na sofisticação. O ‘crème de la crème’ da moda fica por conta da peça aparente. Mas como? Dobre a barra da calça! Do short também (óbvio que não com essa finalidade) para dar um toque sofisticado ao look.

Alpargatas

Para finalizar a cereja do bolo sempre fica por conta dos acessórios como chapéus, óculos de sol e pulseiras. Pronto, você montou um look foda para dias de calor!

O mercado dispõe de inúmeros modelos, sugiro que comecem com os básicos que, podem ser usados com muitas peças, e continuamente vá partindo aos modelos estampados que são mais restritivos e requerem mais atenção.

Alpargata masculina

São peças super fáceis de serem encontradas no mercado, por isso não tem erro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here