Novo painel eletrônico marca abertura da sessão plenária
A tecnologia de biometria de palma facilitará a vida dos parlamentares (Foto: Divulgação/CMM)

A sessão plenária desta segunda-feira (26) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) será aberta pelo presidente da casa legislativa, Joelson Silva (PSDB), com o uso do novo painel eletrônico.

O equipamento promete ser mais moderno e seguro em comparação ao anterior. O sistema permitirá a veiculação automática das presenças dos parlamentares na Casa, dos resultados das votações no painel e no próprio portal da CMM, entre outras informações de interesse da sociedade em geral.

A substituição do equipamento velho – que funcionava há aproximadamente 14 anos e já apresentava uma série de problemas – começou a ser feita na última quarta-feira (21) pela empresa Visual Sistemas Eletrônicos Ltda., ganhadora da licitação, com o apoio da equipe de engenharia e informática da CMM.

“O Legislativo e a própria população de Manaus terão os trabalhos em plenário mais otimizados, com a automatização dos registros de presença e do voto, além da redução do tempo da sessão, com possibilidade do aumento de matérias votadas na mesma sessão. Isso é trabalho e responsabilidade”, destacou Joelson Silva.

Segundo a Câmara, entre os benefícios do painel eletrônico de votação estão o aumento da produtividade e maior agilidade, assim como modernização das sessões e eventos, identificação biométrica e controle do tempo de tribuna.

A tecnologia de biometria de palma facilitará a atuação dos parlamentares com eventuais problemas nas digitais, assim como nos seguintes itens: módulo de protocolização para celeridade no processo de protocolo de documentos; recurso de corte automático de microfones para controle nos tempos de fala dos parlamentares; terminais para consultas à base histórica das sessões e votações.

Leia Também: Aleam presta homenagem pelos 25 anos de atuação da Fiocruz no AM
Fonte: D24AM

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.