Foto: Reprodução

Nas eleições de 2018, os eleitores do Amazonas vão poder escolher dois senadores. Veja a lista dos candidatos confirmados em convenção, em ordem alfabética.

Alfredo Nascimento (PR)

Foto: Divulgação

Formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), foi eleito prefeito de Manaus durante dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004. Entre os anos de 2004 a 2006, assumiu o Ministério dos Transportes. Exerce mandato de deputado federal desde 2015.

                                         Chico Preto (PMN)

Foto: Reprodução

Foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, quando tinha 23 anos, e permaneceu na Câmara Municipal até 2006. Elegeu-se deputado estadual em 2008 e ficou no cargo por seis anos. Atualmente, exerce o mandato de vereador.

                                      Eduardo Braga (PMDB)

Foto: Divulgação

Natural do estado do Pará, é formado em engenharia. Já foi deputado federal e assumiu o Governo do Amazonas em 2003, cargo em que permaneceu até 2010. Desde então, cumpre mandato no Senado Federal.

Hissa Abraão (PDT)

Foto: Divulgação

É formado em economia e foi eleito vereador em 2008. Foi candidato ao Governo do Estado em 2010, porém não foi eleito. Já em 2012, exerceu o mandato de vice-prefeito de Manaus e, dois anos depois, foi eleito deputado federal.

Luiz Castro (Rede)

Foto: Divulgação Ale-AM

Reside no Amazonas desde 1977 e é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi eleito prefeito do município de Envira duas vezes e, atualmente, exerce o quinto mandato consecutivo como deputado federal.

Luiz Fernando Santos (PSOL)

Foto: Divulgação

Nascido em Manaus, é doutor em Sociologia pela Universidade de Campinas (Unicamp). Atualmente, é professor na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Plínio Valério (PSDB)

Foto: Divulgação Cmm

Natural do município de Eirunepé, foi eleito vereador no ano de 2012 em Manaus. Em 2013, assumiu como suplente durante oito meses o cargo de deputado federal, quando foi membro da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

Rondinely Fonseca (PSOL)

Foto: Divulgação

Pós-graduado em jornalismo. Foi candidato a vereador em 2016, porém não foi eleito. Atualmente, é secretário de comunicação do PSOL no Amazonas e disputa um cargo no Senado pela primeira vez.

Vanessa Grazziotin (PCdoB)

Foto: Reprodução

Mudou-se para Manaus aos 15 anos, oriunda do estado de Santa Catarina. Já foi eleita vereadora e deputada federal pelo Amazonas em três mandatos consecutivos cada. Atualmente, está no término do primeiro mandato no Senado Federal.

Fonte: G1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here