Audiências Públicas movimentam a semana na Aleam
Audiências Públicas movimentam a semana na Aleam (Foto: Divulgação)

As Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terão intensa agenda de reuniões e eventos na semana de 27 a 31 de maio.

A Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento começa a semana promovendo Audiência Pública para tratar sobre a exploração e aproveitamento de recursos minerais no Estado na segunda-feira (27).

Na quarta-feira (29), esta mesma Comissão irá promover reunião técnica para debater o alto preço do GLP (Gás de Cozinha).

Na quinta-feira (30), a Comissão de Saúde vai promover uma Audiência Pública com o secretário Tobias de Souza Lima, titular da Secretaria de Saúde (Susam), com o objetivo de apresentar e analisar os dados do 1º Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas do ano de 2019.

Confira abaixo todos os eventos que fazem parte da agenda da Aleam:

Segunda-Feira, 27:

  • Às 9h, no miniplenário Beth Azize, reunião conjunta com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), Procon, Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Ministério Público (MP), Ministério da Saúde (MS), Unimed Manaus e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), iniciativa do deputado Álvaro Campelo (PP).
  • Às 10h, no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública para tratar sobre Atividades de Pesquisa, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerais, em especial o Potássio (Silvinita). Solicitação do deputado Sinésio Campos (PT).
  • Às 14h, no Auditório Senador João Bosco, acontecerá o I Ciclo Legislativo de Debates sobre Arbitragem e Administração, conforme solicitação do deputado Delegado Péricles (PSL).

Terça-Feira, 28:

  • Às 9h, no miniplenário Beth Azize, Audiência Pública para debater e encaminhar providências sobre a continuidade do Programa Luz Para Todos no Amazonas, por iniciativa da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, presidida pelo deputado Sinésio Campos.
  • Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária.
  • Às 11h, no miniplenário Natanael Rodrigues, 8ª reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Delegado Péricles (PSL).

Quarta-Feira, 29:

  • Às 8h, no minipleário Beth Azize, reunião técnica sobre o alto preço do GLP (Gás de Cozinha), organizada pela Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, presidida pelo deputado Sinésio Campos.
  • Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária.
  • Às 13h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Defensor Público, atendendo requerimento da deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Quinta-Feira, 30:

  • Às 8h, no miniplenário Beth Azize, reunião da Comissão Especial que trata sobre a utilização do Gás Natural no Distrito de Desenvolvimento Regional dos Municípios de Manacapuru e Iranduba, evento de autoria da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, presidida pelo deputado Sinésio Campos.
  • Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Ordinária.
  • Às 11h, no miniplenário Cônego Azevedo, Audiência Pública com o secretário de Saúde, Tobias de Souza Lima, para apresentação do 1º Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas de 2019. Conforme solicitação da deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP).

Sexta-Feira, 31:

  • Às 8h, no miniplenário Beth Azize e no miniplenário Cônego Azevedo, será realizada a Campanha Dia Mundial sem Tabaco, com a realização do teste de Fargestron. Iniciativa da Diretoria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
  • Às 9h, miniplenário Natanael Rodrigues, treinamento com os assessores e servidores do gabinete do deputado Delegado Péricles (PSL).
  • Às 10h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Geólogo, conforme solicitação do deputado Sinésio Campos.
  • Às 14h, no Plenário Ruy Araújo, será realizada Audiência Pública com o objetivo de discutir o Combate à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Amazonas. Iniciativa do deputado Álvaro Campelo.
Leia Também: Academia Amazonense de Letras homenageia Josué Neto com Medalha do Centenário
Fonte: Aleam

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.