Foto: Divulgação

Se Maurício Borges foi cortado e Lucarelli é outro ponteiro praticamente descartado Mundial masculino de vôlei, na Bulgária e Itália, no mês de setembro, ao menos Lipe está praticamente recuperado de lesão no cotovelo e, nesta segunda (6), foi confirmado nos amistosos em sequência da seleção brasileira contra a Holanda, nos dias 18, 20 e 22 de agosto, em Brasília, Manaus e Belém.

O atual CEO da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, concedeu entrevista de imprensa na manhã desta segunda, na capital amazonense, e confirmou que o técnico Renan Del Zotto vai contar com força total, inclusive com o ponteiro campeão olímpico.

“A gente vai com força máxima, com todos os campeões olímpicos, todos os jogadores que vão disputar o mundial. Os principais jogadores, como Bruninho, Walace, Lucão, Maurício Souza, Lipe e uma série de campeões olímpicos estarão presentes representando o Brasil”, disse o técnico, que não bateu o martelo quanto a provável ausência de Lucarelli, mas foi pessimista.

“O Lucarelli no momento está em fase final de recuperação. Existe um compromisso entre o clube dele (Taubaté) e a Seleção para que haja uma conversa na medida que a competição vai se aproximando. Eu acho muito difícil, porque é uma lesão grave e ninguém quer prejudicar sua recuperação”, completou.

Após o quarto lugar na Liga das Nações, quando perdeu para os Estados Unidos na semifinal, o Brasil tenta recuperar-se na Bulgária e Itália. Segundo Radamés, a escolha pela Holanda ocorreu por conta das características da equipe, semelhantes aos adversários do Mundial.

“A seleção brasileira esse ano tem como objetivo principal o campeonato mundial, portanto agora estamos na reta final de preparação. São três amistosos contra a Holanda, que foi escolhida porque tem características muito parecidas com aquelas que vamos enfrentar no mundial”, ilustrou.

O Brasil estreia no mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito. Ainda na primeira fase encara França, Holanda, Canadá e China, nos dias 13, 15, 17 e 18 do mesmo mês. O Brasil conquistou os títulos em 2002, 2006 e 2010 e ficou com o vice-campeonato na mais recente edição, em 2014, quando foi superado pela Polônia, na casa do adversário.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here