25 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Se a virada é ‘impossível’, resta aos Cavaliers de LeBron evitarem uma varrida histórica

Uma vitória!

É isso que resta para que o Golden State Warriors passe pelo Cleveland Cavaliers novamente e comemore o título da NBA pela terceira vez em quatro anos.

Mas a questão vai muito além de um troféu. A história pode ser reescrita caso os Warriors consigam a varrida nesta sexta-feira – o Jogo 4 da série começa às 22:00 (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN e WatchESPN.

0-131

Além de encarar Durant, Curry e os Warriors, LeBron terá de desafiar o maior tabu da NBA. Nunca um time, na história da liga, conseguiu reverter um 3 a 0 numa série de playoff.

Isso sem mencionar que Cleveland se tornou a primeira franquia a perder os três primeiros jogos em Finais consecutivas.

Em Finais, 13 times já estiveram nesta situação. Claro, todos acabaram com o vice-campeonato.

Se a virada é “impossível”…

Se levarmos em conta que uma virada não deve acontecer, qual pode ser o resultado das Finais?

Das 13 vezes que isso aconteceu na série decisiva da NBA, oito delas terminaram com uma varrida. Duas foram resolvidas em cinco jogos, e outras duas em seis. Apenas o New York Knicks de 1951 forçou um Jogo 7. Na época, o Rochester Royals abriu 3 a 0, permitiu o empate, mas acabou com o título.

LeBron contra a varrida

Uma desvantagem de 3 a 0 não é algo novo para James em Finais. Das nove vezes que disputou o título, a estrela dos Cavs já encara essa situação pela 3ª vez.

Em 2007, contra o San Antonio Spurs, 24 pontos, 10 assistências e 6 rebotes, mas derrota por 83 a 82 e varrida consolidada. Dez anos depois, em 2017, 31 pontos, 11 assistências e 10 rebotes – os Cavs venceram os Warriors por 137 a 116, só que foram derrotados em cinco partidas.

Marca ruim, grande companhia

Uma derrota para os Warriors no Jogo 4 colocaria LeBron em um grupo formado por apenas quatro nomes.

Somente Magic Johnson (83 e 89), Kareem Abdul-Jabbar (83 e 89), Michael Cooper (83 e 89) e Wes Unseld (71 e 75) foram varridos mais de uma vez nas Finais – só para se ter uma ideia, os quatro, juntos, somam 16 títulos.

Fonte: ESPN

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.