Foto: Reuters

Atual campeão francês, da Copa da França, da Copa da Liga da França e da Supercopa da França, o PSG mostrou mais uma vez que sobra no futebol local. E nem precisou dos campeões mundiais Mbappé, Areola e Kimpembe, que foram ao estádio apenas para saudar a torcida, levando a taça da Copa do Mundo. Titular pela primeira vez na temporada, Neymar fez o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Caen, logo aos dez minutos. Rabiot e Tim Weah fecharam o placar. No Caen, o destaque negativo foi o goleiro Samba, que falhou em dois gols.

NEYMAR VOLTA PARA CASA COM GOL

A última temporada terminou mais cedo para Neymar quando ele sofreu a fissura no pé direito no dia 25 de fevereiro, jogando no Parc des Princes. No retorno ao estádio, o brasileiro só precisou de dez minutos para marcar de pé esquerdo e dar início à vitória do PSG. Foi o 13º gol de Neymar no estádio em 12 partidas pelo Campeonato Francês.

Neymar cercado por três marcadores na vitória do PSG sobre o Caen

Neymar cercado por três marcadores na vitória do PSG sobre o Caen (Foto: Regis Duvignau/Reuters)

PRIMEIRO TEMPO

O PSG jamais foi incomodado pelo Caen, e nem precisou fazer força para chegar à vitória tranquila. Bastou aproveitar os erros do adversário. Aos dez minutos, o goleiro Samba saiu jogando errado, e Nkunku serviu Neymar, que chutou de pé esquerdo para fazer 1 a 0. Aos 34, Rabiot roubou a bola, tocou para Di María e recebeu de volta para ampliar.

SEGUNDO TEMPO

O PSG só precisou controlar o jogo na etapa final, diante de um Caen totalmente dominado. Neymar foi substituído aos 37 minutos e deixou o campo aplaudido pela torcida. O jovem Tim Weah, de 18 anos, entrou e mostrou que o faro de gol está no sangue: ele é filho do liberiano George Weah, eleito melhor jogador do mundo em 1995. O garoto Tim fechou o placar aos 44, aproveitando novo erro do goleiro Samba. “Eu assumo total responsabilidade por esta derrota”, afirmou o goleiro do Caen após a partida.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here