A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) realizará, no próximo sábado (14), a “Copa do Mundo” da modalidade. A competição segue o regulamento da Fifa, contando com 32 seleções, cada uma representada por um competidor. A disputa ocorre a partir das 8h30, na sala Jeferson Marques, localizada no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. A entrada é gratuita.

“Geralmente nossos eventos tem 22 ou 23 atletas. Quando nós abrimos as inscrições só para ver como seria, entraram “todos” os atletas do Amazonas. Já estão todos inscritos e cada qual representando uma seleção da Copa do Mundo”, declarou o presidente da FAFM e competidor de futebol de mesa, Winnetou Almeida.

No futebol, o Brasil foi eliminado da Copa e o sonho do hexa foi mais uma vez adiado. Mas na competição de futebol de mesa, Winnetou Almeida terá a chance de tornar realidade o hexacampeonato do Brasil, já que ele vai representar a seleção canarinha.

“Dizem que você se torna atleta de futebol de mesa porque você não é bom no futebol de campo. Não é o meu caso, eu jogo até hoje. Eu vou levar para a mesa o que o pessoal do campo não fez. Estou representando o meu país. Conto com a torcida dos meus amigos para trazer o hexa”, afirmou o Winnetou.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here